sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Transformando um quarto em sala de tv/cinema

Oi gente! Como estão vossas senhorias?
Espero que estejam ótimo(a)s.

Quem aí gosta de tv e cinema?
Particularmente, sou cinéfila e viciada em seriados americanos. Atualmente tô acompanhando Game of Thrones, The Walking Dead, Breaking Bad (comecei ano passado) e ainda tô pensando em começar a ver True Dectetive. Na banda dos filmes, eu gosto de todos os gêneros e amo pegar um cineminha com o maridão sempre que podemos. O último que assisti foi O lobo de Wall Street, muito bom, super recomendo! Apesar de muitas cenas fortes de nudez e drogas, é um filme dramático e cômico ao mesmo tempo, inclusive estou torcendo para o meu queridinho Leonardo DiCaprio ganhar o Oscar de melhor ator esse ano, faz tempo que ele tá merecendo :P

Bom, se deixar eu falar de filmes e séries vou escrever um post gigantesco. kkkkkk... Mas vamos ao que interessa!

Uma amiga também recém-casada, a Ingrid Mayal, me pediu algumas dicas para transformar um quarto "sobrando" em uma agradável sala de tv e cinema, pois ela também é amante da sétima arte.

Logicamente, adorei o pedido e curti muito pesquisar sobre isso. E pra ser sincera, não foi tão fácil encontrar inspirações 'prontas'. Mesmo assim, vou dar meus pitacos de uma leiga metida a entendedora de decoração. kkkkkk...

Primeiro, algumas fontes de inspiração:









(Fotos: google imanges)


Fazendo a pesquisa das fotos acima, percebi que o quarto de tv fica muito parecido com uma sala comum. No entanto, o seu diferencial são os aparelhos eletrônicos geralmente maiores e melhores do que os usados nas salas de estar, bem como móveis confortáveis para ficarmos bem relax na hora do filme.

Então, com esse pensamento, a gente tem uma ampla variedade de decorações. Eu, infelizmente, não vou poder fazer um quarto de cinema no meu mini apê, pois o segundo quarto será apenas um home office até o nascimento do nosso rebento. kkkkkkk... Pretendemos ter filhos depois que o apê ficar pronto. Mas, se eu fosse fazer um quarto desses, eu usaria mais ou menos os seguintes móveis/equipamentos:


1 - Sofá-cama/reclinável ou poltronas bemmmm confortáveis






2 - Uma televisão super hiper mega power potente


(Aqui)

3 - Uma réplica da estatueta do Oscar. hehehehehe...


(Aqui)

4 - Decoração com adesivos de parede na temática cinema


(Aqui)


5 - Posters/quadros dos meus filmes favoritos


(Aqui)

Bom, espero que vocês tenham gostado das dicas :) Soltem a imaginação, pois tudo é possível para a decoração de um cômodo assim.

Ingrid, boa sorte no seu quarto de cinema. Se vc quiser, quando estiver pronto, manda as fotos para publicarmos aqui e inspirar mais leitores.

Abraço.



quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Dicas e inspirações para cozinhas pequenas

Oi pessoal! Tudo bem com vocês?

As dicas de hoje são sobre cozinhas pequenas. Eu adoro uma boa cozinha, mas ainda não domino a arte de cozinhar :P Mas não é porque esse cômodo não é o principal da casa/apê que não devemos dar a devida atenção a ele, né?! Traduzido > né = não + é

Hoje em dia, com a drástica redução no tamanho dos novos apartamentos (principalmente em Recife), esse cômodo passou a ser cada vez menor. Lembro de quando eu era criança e morei numa casa relativamente grande, a nossa cozinha era um dos maiores cômodos da casa. Cabiam todos os eletrodomésticos e ainda tínhamos uma mesa de 5 lugares nela! heheheh... E ainda tínhamos espaço para circular livremente nela. Tempo bom aquele :}

No entanto, com a diminuição das cozinhas atuais, precisamos decora-los com móveis e eletrodomésticos que realmente caibam no espaço, sem afetar substancialmente a circulação e incluindo armários para caber tudo. Tarefa não muito fácil, hein?

Algumas dicas que acho válidas para utilizar bem o espaço da cozinha:


1 - Usar móveis e decoração em cores claras, para dar uma sensação de maior amplitude.

2 - Se possível, fazer os armários planejados, para caber certinho na cozinha e ter espaço para guardar tudo.

3 - Comprar eletrodomésticos em tamanhos mais compactos (ex: geladeiras menores e fogões 4 bocas, se possível).

4 - Garantir uma boa iluminação.

5 - Colocar prateleiras nos lugares mais altos, para aproveitar ao máximo todo o espaço.

6 - Menos é mais: guarde apenas o suficiente! Nada de guardar tranqueiras velhas e sem utilidade. Fazer uma faxina de vez em quando ajuda a se livrar das coisas sem utilidade.

_

Bom, passadas as dicas para otimização de espaço, busquei algumas inspirações de decoração de cozinha pequena. Tentei encontrar cozinhas tipo corredor, que são as mais usadas atualmente (inclusive a minha é assim) e com decoração acessível, que aparentemente pode ser feita/custeada por nós, meros trabalhadores mortais... rsrsrs... Espero que gostem:













E aí, gostaram das inspirações de hoje? A cozinha de vocês também é do tipo corredor?

BÔNUS: Aha!! O post não acabou! hehehe...

Para quem já mora no seu apê/casa e quer fazer algo diferente na cozinha, sem gastar muito, seguem 3 diquinhas básicas e rápidas que estão super "na moda":

1 - Aplicação de pastilhas apenas em parte da parede:




2 - Luzes de led:



3 - Adesivos imitando azulejos decorados (também chamados de adesivos portugueses para azulejo):


(Fotos: google imagens)

Ufa, muita informação, né?!
Espero que tenham gostado e que essas dicas sejam úteis :D 
Aguardo comentários.

Abraço.


segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Novidades = Fan Page do blog + Marca do blog + vídeo do modelo decorado do meu apê

Oi, meu povo!
Tudo bem com vocês? E o final de semana foi bom? Espero que sim :)

Na sexta-feira da semana passada decidi fazer uma fan page para o blog no facebook \o/ Assim, ficará mais fácil a comunicação entre os seguidores do blog e a blogueira aqui. Além disso, como a grande maioria acessa o facebook mais de uma vez por dia, lá vocês poderão ficar ligados nas novas postagense outras diquinhas rápidas que não ensejem uma postagem completa.

Gostaram da novidade? Então clica em curtir: http://facebook.com/meuminiape


_

A segunda novidade é que já temos uma marca para o blog! Uhuuu!
Para quem não sabe, meu marido ~André Luiz~ é publicitário e trabalha com direção de arte. Então, pedi pra ele fazer uma marca para o bloguito, algo que transmitisse a essência de um "apê pequeno, mas que cabe tudo - ou quase tudo". hehehehehe...

Olha aí a nossa marca:



Em breve, teremos layout novo aqui no blog. Aguardem! :D

_

A terceira, e última, novidade foi a seguinte: ontem saiu uma reportagem no Jornal do Commercio (o jornal de maior circulação em Recife) sobre apartamentos compactos. A matéria foi exposta no caderno de economia e, para minha surpresa, eles usaram o decorado do meu mini apê na matéria! Show de bola! A matéria retrata a tendência das construtoras de Recife (e região metropolitana) em investir em apartamentos menores, com valores "menores" para atender a população da classe média trabalhadora (como eu... rsrsrs).

Eu teria muitooossss argumentos para falar sobre essa tendência, diga-se de passagem gananciosa, das construtoras, mas isso é assunto para um post futuro.

O legal é que a matéria do jornal dizia que na internet havia um video de "como decorar um apartamento pequeno". Corri e peguei o notebook para ver a matéria e, para minha surpresa (e de vocês), a matéria foi gravada TCHARAMM no modelo decorado do meu mini apê!! :D :D :D

Na hora pensei, vou postar no blog! hahahaha... Bom, eu vou morar em outro bairro, pois a construtora fez dois condomínios idênticos, só que em bairros diferentes, um em Candeias e outro em Tejipió (morarei neste último). O vídeo foi gravado no decorado de Candeias, que é exatamente igual ao meu!

Olha aí o vídeo postado no Youtube:



O video foi gravado pela equipe do JC, mostrando as dicas da arquiteta Julianna Borges.

Muita emoção ao ver meu mini apartamento como 'referência'! hehehe...

Ah, quem quiser ler a matéria do Jornal do Commercio por completo, é só acessar aqui.


Bom, espero que tenham gostado das novidades! Aguardo comentários.

Abraço.



sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Inspiração: Quarto de bebê Unissex

Oi gente, tudo bem?

Em primeiro lugar, calma! Eu não estou grávida, nem pretendo por enquanto! kkkkkkk... Não tenho filhos e só pretendo fazer a encomenda à cegonha depois que o meu mini apê estiver pronto, decorado e mobiliado :)

Hoje estou trazendo inspirações de quartos unissex para bebês. Resolvi trazer mais essa dica em homenagem a uma amiga que descobriu recentemente o seu estado gravídico (palavras jurídicas... rsrsrs).
Ela se chama Talita Pessoa e tem um blog em que relata a sua trajetória desde que decidiu engravidar. Quem tiver interesse, entra lá no Em breve mamãe, vocês vão gostar!

Como ela ainda não sabe o sexo do bebê, busquei algumas fotos de quartos unissex, que eu acho bem interessante. Geralmente, as decorações incluem cores neutras (branco, bege, marrom, verde...) e temas gerais, como animais e florestas. Mesmo assim, acho que ainda é legal incluir adesivos e objetos coloridos para trazer cor ao quarto do baby, afinal, cores trazem alegria ao ambiente!
Talita, quando você souber o sexo, farei um novo post com decorações para meninos ou meninas, tá! :P

Seguem as fotos:














(Fotos: google imagens)

Bom, espero que tenham gostado. O que eu mais gostei foi o da foto 9, amei esse adesivo na parede! E vocês?

Abraço e bom final de semana, povo!

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O modelo decorado do meu mini apê

Oi pessoal!

Antes de falar do decorado, gostaria de desabafar um pouco: estou passando por um período de ansiedade! Quem nunca? heheheh... Compramos nosso apê no dia 09/11/13, já pagamos o sinal e até agora nadica de recebermos o contrato de compra e venda.

Como compramos o apê no dia do lançamento do empreendimento, como já havia falado, todos os 300 aptos foram vendidos no mesmo dia. Então, para evitar erros na assinatura do contrato, a construtora resolveu ficar com as 2 vias de toda a documentação que assinamos para entregar posteriormente, já que eles reanalisaram cada um. Ainda não o recebemos e estou bem ansiosa... Quero muito ler todas as cláusulas e me inteirar ainda mais sobre o meu apê. Será que tô ficando meio maluca? Espero que não :P

Ah, a previsão de início da obra é para o próximo mês. Alguém duvida que irei lá conferir muitas vezes? #aloka
Hoje enviei um e-mail para a construtora perguntando sobre a entrega do contrato. Quando eles me responderem, farei um update aqui.

No dia que fui visitar o decorado, levei uma câmera para registrar os ambientes. O meu apto tem uma configuração um pouco diferente do decorado em relação à sala e aos quartos, mas com exatamente as mesmas medidas, mudando só a posição deles. Mas mesmo assim resolvi fazer as fotos para guardar como fonte de inspiração e poder visualizar algumas coisas para pensar na decoração.

Vamos lá:

Sala (estar + jantar):




Cozinha + área de serviço: (OBS: A lesa aqui se ligou muito nos armários e esqueceu de tirar fotos do ambiente por completo. kkkkkkkk...)



Quarto casal:



Quarto do(a)s pirralho(a)s:



Banheiro:


Corredor:


Algumas conclusões sobre o decorado do meu mini apê:

1 - Eles usam muitos recursos para dar aquela sensação de amplitude, como espelhos e cores claras.

2 - Antes de conhecê-lo, pensei que 45m² fosse bem menor do que é na realidade... rsrsrs.

3 - A decoração que eles usam é legal, mas muito monótona. Pretendo dar belos pontos de cor no meu :D

4 - Adorei o projeto de iluminação e gesso, tirei fotos desses detalhes para usar no meu.

5 - Muitaaaaa ansiedade pra ver a obra começar! kkkkkk..


Gente, perdoem-me pela qualidade das fotos, pois foram tiradas numa câmera comum (ainda não tenho uma profissional). Mas pelo menos guardei todos os detalhes para me dar noções do que poderei fazer no meu mini apê.

Esperam que tenham gostado de conhecer o decorado. Contem pra mim o que acharam!

Abraço.