domingo, 8 de novembro de 2015

#6 Estágio da Obra

     Oi, gente! Tudo bem com vocês?
     Como vocês já perceberam, estou bem ausente aqui no blog. A vida tá bem corrida, mas sempre que posso eu venho aqui atualizar sobre as novidades do mini apê. Mas estou vivinha da silva nas redes sociais! Todo dia posto no instagram e no facebook, já que ali as postagens são bem mais rápidas. Quem ainda não conhece, clica aí facebook / instagram.

     Bom, as obras do condomínio estão a todo vapor. Tudo caminhando dentro do previsto. Acreditamos que a entrega vai ser mesmo em fevereiro do ano que vem, ou seja, faltam apenas pouco mais de 3 meses. #Ansiedade

     A construtora todo mês atualiza o site com as fotos das obras e, algumas vezes, eu passo na frente do condomínio para bisbilhotar. kkkkkkkk... Como já havia dito a vocês, infelizmente eles não permitem visitas aos apartamentos, nós só poderemos entrar pela primeira vez no momento da vistoria. Então vocês imaginam o quanto eu estou apreensiva/curiosa/ansiosa, né? Acho que vou chorar de alegria nesse dia :P

     Enquanto isso, as fotos do site da construtora dão uma ideia do que está acontecendo. As fotos abaixo são do mês de setembro, pois as de outubro ainda não foram liberadas:

Bloco 2 (o meu):



Sala (OBS: Minha sala não tem vista para a mata do condomínio, porque minha unidade é virada para a rua):




Cozinha + área de serviço (Bancada bem fuleira.. Aff!):



Instalação das portas: 



Ruas dentro do condomínio e instalações do teto:




Gráfico da evolução: 


     Ou seja, tudo caminhando dentro dos conformes. Vamos aguardar para saber se realmente vai sair em fevereiro, mas pelo andar da obra, acreditamos que sim.

      No mais, pelo menos pelas fotos parece que a cerâmica não é tão ordinário e também parece estar bem assentada. Isso me deixa feliz porque, a princípio, não quero trocar o piso. Eu queria muito colocar o vinílico, mas vou economizar nesse item para investir em outras coisas, afinal, teremos que comprar todos os eletros, móveis, iluminação, objetos etc.

     Por enquanto é isso. Prometo que vou me esforçar para postar mais coisas por aqui! Quem quiser me acompanhar no insta e no face, o link está no começo do post ;)

      Um abraço e bom domingo :)


23 comentários:

  1. gente amei essa janelona!
    é no quarto??
    sabe o que eu acho lindo?
    aqueles bancos embaixo da janela?
    imagino como vc deve estar ao ver essas fotos
    imaginando como vai ficar depois de decorado rsrs uma ansiedade só
    espero q seja entregue dentro do prazo e q fevereiro chegue muito rapido!

    beijos!
    http://mylibraryandgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela! A janela grande fica na sala, a do quarto é menor. Eu até considerei a ideia de colocar um banco na frente da janela, mas vai tomar muito espaço. Talvez eu coloque uma poltrona pequena.
      Vamos torcer para sair dentro do prazo!
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Bruna! Tá ficando lindão seu apê :D Adorei o janelão da sala e da cozinha, vai deixar o apê bem arejado e ventilado :)
    Estou suuuper ansiosa pela entrega também, diziam que a entrega seria em janeiro/fevereiro mas vi alguns corretores falando em abril. Aqui no sul a chuva deu uma trégua só agora, talvez com o tempo firme eles consigam entregar em fevereiro como o seu *torcendo os dedos*
    Que sorte que seu pai vai fazer os móveis, aqui estamos quase fechando com o marceneiro, o preço ficou salgadinho também mas por enquanto foi o mais barato que achamos.

    Bjs

    http://meuprimeiroapezito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati! Também amei as janelas. Apesar do meu apê ser poente, ele é lado sul, aí ao que parece será bem ventilado.
      Móveis são bem caros mesmo, principalmente os planejados. Mas vale a pena, porque além de se adequarem ao espaço pequenos eles duram mais que os móveis de lojas de varejo. Tenho sorte mesmo por meu pai ser marceneiro, senão gastaria bem mais do que já vou gastar.
      Bjs!

      Excluir
  3. Oi Bruna!! Que lindo que está ficando o apê e a estrutura do condomínio tbm.
    Pois é, essa parte de "montar uma casa" sai muitoo caro e ainda mais quando as pessoas são exigentes, os eletros, móveis e decoração acaba saindo muitoo caro mesmo!!!
    Que seja na data marcada,
    Dani
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Verdade, é tudo bem caro. Mas com paciência a gente vai montando tudo aos poucos, de acordo com o bolso.Torcendo para Fevereiro chegar logo. rsrsrs
      Bjs!

      Excluir
  4. Oi Bruna! Imagino sua ansiedade *0* maas a entrega já está aí, Fevereiro vai chegar rapidinho! Achei o máximo a vista do apê da foto para a mata do seu condomínio, que por sinal, ele parece ser bem estruturado! Aguardo mais novidades... Beiiijão.

    www.blogpapodecasa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéh! A vista é linda mesmo, pena que o meu tem vista para a rua. Mas pelo menos teremos um condomínio legal para aproveitar.
      Assim que tiver mais novidades, posto aqui, pode deixar!
      Bjs

      Excluir
  5. Oi Bruna!

    Que momento bacana querida, imagino tua ansiedade!
    Bem estranho construtora não autorizar visitas a obra. Bem, deve ser uma empresa
    muito grande pra ter esta norma.
    Fevereiro chega ja já!!

    Respondi assim teu comentario no blog:
    Oi Bruna, amei tuas sugestões. Aqui chove praticamente todo dia ha 3 meses, estamos entrando novembro nesta balada e a gente chega a ficar desanimada. No solzinho de ontem de manhã fui correndo comprar os buxinhos, depois mostro os outros.

    bjus querida








    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      É o seguinte, essa Construtora é realmente grande e bem conhecida, não sei se você já ouviu falar, é a Queiroz Galvão. Eles são daqui de PE, mas tem empreendimentos nacionais e internacionais. Eles fazem prédios de alto e médio padrão aqui em PE e são conhecidos por não atrasar e fazer bons acabamentos. Mas justamente para não atrasar os prédios de médio padrão é que eles não autorizam a entrada e nem permitem que o comprador faça alterações antes da entrega. É bom e ruim. Bom porque, ao que parece, o prazo será cumprido, e ruim porque não podemos ver nem modificar nada antes da vistoria. Mas enfim, já estou bem conformada agora, no começo eu tinha mais raiva mesmo. kkkkkk...
      Sobre seu apê, imagino que é difícil planejar algo com tantas chuvas. Espero que logo chegue o sol para melhorar o clima por aí.
      Bjs!

      Excluir
  6. OI Brunaaa!!!! QUe delícia!!! Essa ansiedade é fogo viu!!!! O meu apê atrasou e está no limite dos 180 dias dados pela construtora. Olha a gente aprende cada uma comprando apê na planta né? rsrsrsr Nossa, o seu já está quase pronto! Que delícia!!! Acho que vamos pegar as nossas chaves no mesmo período!!

    bjinhus

    http://casatrabalhovida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Verdade, a gente aprende a ser paciente. kkkkk... Torcendo para que seu apê saia logo. Um dica jurídica: caso a entrega do seu apê ultrapasse os 180 dias contratuais, você poderá ingressar com ação judicial para reembolso de valores referente a INCC e aluguel do período. Fica ligada ;)
      Bjs!

      Excluir
  7. Oii Bruna, já consigo ver sua ansiedade.
    Como passou rápido ne? Fevereiro ta ai, será que já vai passar carnaval na casa nova?
    Realmente economize nos pisos agora, com certeza os outros itens serão mas importantes, pois vão precisar de muita coisa.
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livia! Passa bem rápido. Com certeza não vou passar Carnaval lá, porque quando o apê for entrega quero fazer uma pequena reforma (colocar gesso e bancadas da cozinha e banheiro, pintura etc...). Vamos fazendo as coisas aos poucos, então acredito que devo estar efetivamente me mudando mais para o final do ano, acho que no último trimestre de 2016. Como não estamos pagando aluguel, queremos aproveitar para fazer o máximo possível antes da mudança.
      Bjs

      Excluir
  8. Nossa Bruna, está quase lá, hein?
    Eu não sei se aguentaria esperar tanto tempo, acho que morreria de ansiedade.
    Mas que bom que está perto de receber as chaves!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosane!
      Pois é, o bom é que a gente vai aprendendo a controlar a ansiedade nesse período. kkkkk... Tá pertinho sim!
      Bjs

      Excluir
  9. Parece que está andando bem mesmo! Imagino sua ansiedade!
    Logo as chaves estão na mão!
    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara, acredito que tudo está dentro do cronograma. Ansiosa, porém confiante que logo logo estarei com as chaves na mão.
      Bjs

      Excluir
  10. Oiii *-*

    uuuual, está ficando muito bacana!
    Parabéns!

    Beijos

    projetoapartamento204.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiiii.
    Tudo bem?
    Passo sempre por aqui, mas... estou ficando triste, vc não atualiza mais o blog... Por que?
    Até mais.

    ResponderExcluir
  12. Oiii tudo bem , Bruna?
    O blog será desativado? Passo sempre por aqui...Gostaria de saber!!
    Mostra o apê novo!
    Danielle

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelos estágios da obra. Usando um excelente material de construção tudo dá certo!

    ResponderExcluir
  14. Que lindo seu apê.
    Pena que percebo que não há atualizações no blog atualmente.
    Espero que esteja tudo correndo bem em suas novas aquisições.
    Mobiliar, decorar, reformar, é tudo de bom!

    Abraços da Cassi, do Apê de Ideias.
    https://apedeideias.blogspot.com

    ResponderExcluir