quinta-feira, 1 de maio de 2014

Casa Cor PE - parte 2

Oi gente, tudo bem?

Em primeiro lugar, peço desculpas na demora em postar aqui no blog!! A internet aqui em casa estava péssima esses dias, aí como o post tem muitas fotos, eu não conseguia publicar... E hoje, quando voltou ao normal, só tive tempo de entrar agora há pouco. Espero que compreendam ;)

Sem mais delongas, vamos à segunda parte de tudo que rolou na Casa Cor Pernambuco! (Ainda teremos mais dois posts, amanhã e sábado). Estou postando na ordem "cronológica" dos ambientes, para tentar ser o mais fiel possível sobre as impressões que tive.

Cliquem nas fotos para ampliar.

1. Home Office: Bom, para mim esse foi o ambiente mais difícil de gostar de toda a mostra. O arquiteto Diogo Viana foi bem ousado ao fazer um ambiente monocromático, com tudo em vermelho. Achei muito difícil de usar um ambiente assim na "vida real", no entanto, gostei da ousadia do arquiteto e achei lindas as peças escolhidas, desde que usadas separadamente. A poltrona é linda demais!







2. Sala de jantar com lavabo: O projeto do arquiteto André Dantas ficou bem clean por priorizar o branco. Os bancos usados para a mesa grande deram um ar moderno bem legal à essa sala. Só não gostei muito dessa luminária enorme em cima da mesa, ficou meio estranho... heheheh... Se fosse menor acho que ficaria melhor. O aparador em marcenaria branca e os toques de amarelo (amo!) deram um charme especial. Gostei!!!





3. Sala de almoço: Na verdade, acho que o nome do ambiente "sala de almoço" foi posto só para diferenciá-lo do ambiente anterior, porque, obviamente, ambas tem a mesma função... Mas enfim, eu adorei esse ambiente!! O elegi como o segundo melhor da Casa Cor! O projeto das arquitetas Beth Simón e Carla Queiroz ficou bonito, misturou o clássico com o moderno de uma forma equilibrado e ainda trouxe novidades! Essa ideia de revestir parte da parede e do teto com tecido foi demais!! Além de trazer um ponto de cor interessante e diferente ao ambiente, ele realçou ainda mais o projeto de iluminação. Os nossos velhos conhecidos espelhos deram a sensação de amplitude à sala. Estão de parabéns as referidas arquitetas, amei!! 






4. Boudoir: Confesso que tive que procurar no google a tradução e a forma de pronunciar essa palavra! hahahahah... Para quem não sabe, boudoir é uma palavra francesa que significa simplesmente "quarto de vestir", pronunciando-se "buduárr". Gostei do ambiente idealizado pelas arquitetas Laura Fonseca e Gabriela Alencar. Trata-se de um quarto de vestir feminino e que a maioria das mulheres gostaria de ter. A mesa azul é laqueada e ficou linda, casou bem com a proposta.





5. Sala íntima da filha: Gente, me perdoem, mas esqueci de tirar a foto do nome do arquiteto e de como o ambiente era antes. Também não tirei foto do sofá, pois a essa hora já estava sentada e parei para descansar um pouco :( Mas, como comprei a revista da Casa Cor, li que esse ambiente foi projetado pelos arquitetos Paulinho Sant´ana e Ricardo Sales. Sinceramente, não achei legal para a proposta "sala íntima da filha", achei que destoou do tema... heheheh... Mas como uma "sala de estar" acho que ficou legal. Ponto para esse "porta-bolsas" amarelo modernoso e lindo, quero um desses já!!! Além disso, gostei muito da combinação azul + amarelo.




Então, por hoje é só!
Espero que estejam gostando de acompanhar as novidades trazidas pela Casa Cor e podem ter certeza que todas as minhas opiniões são sinceras :P

Ah, muito obrigada à Ana Maria, do blog Jeito de Casa, que me deu a dica de inserir a marca do blog nas fotos tiradas por mim, para evitar que sejam pegas sem citar a fonte. Beijão, Aninha!!

E vocês, o que acharam dos ambiente postados hoje? Qual a opinião de vocês?? 
Aguardo comentários sinceros! rsrsrs...

Abraço.

4 comentários:

  1. Bruna,
    Que lindas inspirações... Está acontecendo aqui em Balneário Camboriú - SC, começou ontem...
    Mas não vou, R$ 28,00 por pessoa nesta fase de casamento é muitooo...hihihi...
    Posso acompanhar aqui de graça né Bruna?!...rsrsrs

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi! Que bom que está gostando de acompanhar.
      Realmente, é pesado mesmo... Pior aqui, que foi R$35. Confesso que tbm achei caro...
      Bjs!

      Excluir
  2. oi Bruna!!

    Adorei as fotos, mas que colocar o nome vc colocou sua logo, muito show mesmo!! Putz, acho uma sacanagem suas fotos começarem a rolar por ai, sem teu credito, foto de mostra é moderna e todos buscam algo assim. Com os créditos nem vejo mta necessidade de darem a fonte, já que o nome tá la´ :)
    Adorei a sala de almoço, este teto estampado com o rasgo de luz aqueceu com muta graça o ambiente. Amei as cadeiras dela também. Os pendentes estão show.
    O boudoir esta um luxo, elegente e na medida certa!!

    bjos querida, grata por me citar, ahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Aninha, eu é quem agradeço pela dica ;)
      Fico feliz que vc esteja acompanhando e gostando dos posts da Casa Cor.
      Bjs!

      Excluir