quarta-feira, 7 de maio de 2014

Casa Cor PE: parte 4 (última)

Olá, pessoas!
Tudo bem com vocês? Espero que sim ;)

O último post sobre a Casa Cor PE 2014 finalmente saiu! rsrsrs... Peço desculpas a vocês pela demora, mas sabe como é a vida de mulher trabalhadora-casada, não é?! Muita correria! 

Sem maiores enrolações, vamos começar os trabalhos.

- Cliquem nas fotos para ampliar-


1. Quarto casal. O projeto das arquitetas Jaidete Ferreira e Jacqueline Ferreira ficou bem legal e clássico. Com predominância das cores branco e preto, este quarto ficou bonito e imponente. Não faz muito o meu estilo, pois eu gosto de um tom mais jovial e moderninho, mas mesmo assim achei bem interessante as peças utilizadas para a composição da decoração, o encosto da cama e o piso. Em um dos cantos do quarto foi feito um espaço diferente, com peças de design vermelha e uma parede meio psicodélica. Realmente não consegui entender qual era o propósito desta parte do ambiente... rsrsrs... Mas podem me dar um desconto, pois sou leiga no assunto :P O closet ficou normal, sem maiores novidades, no entanto, bem funcional e prático.








2. Flat praiano. Agora sim, um ambiente mais real e com metragem próxima dos nossos minis apês recifenses! heheheh... Neste espaço, a arquiteta Dani Magero fez um flat completo em um anexo da casa grande onde estavam os demais ambientes. Achei interessante a proposto porque assim pudemos ver os ambientes realmente como um todo. Fiquei bastante contente ao ver esse projeto, pois o achei lindo, acessível ($$) e com muitas tendências atuais de decoração de interiores. Também está disputando acirradamente entre o 1º e 2º ambientes do meu top 3. Vou colocá-lo na posição 1,5º tá! kkkkkk...
A sala ficou charmosa e o palet usado como centro ficou uma graça, trazendo leveza ao ambiente (olha aí a sustentabilidade!). Na parede da tv foi usado um revestimento cerâmico bem interessante e diferente. A suíte ficou linda em tons neutros e com um toque de amarelo (amo) e o mini closet é um sonho de consumo! A cozinha ficou muito charmosa com pedra silestone branca e luz de led embaixo dos armários. O ponto alto foi essa pedra azul turquesa (não sei qual é exatamente a pedra) utilizado como uma pequena "parede" para acoplar a geladeira e com armário em cima. Projeto muito bom, adorei de verdade :) Gosto de coisas assim, que sejam usáveis no nosso dia-a-dia.












3. Lounge gourmet. Na verdade, tirei fotos de alguns ambientes corporativos (joalheira, bar, restaurante...), mas não vou falar sobre eles porque este não é o foco do blog. No entanto, achei interessante destacar um dos itens do projeto das arquitetas Elza Mendonça, Giuliana Zirpoli e Lorena Pontual, que pode ser aplicado em uma casa ou apartamento.
Nesse projeto foi utilizado um pedra novidade no mercado, chamada Slimstone. Trata-se de uma rocha natural que tem brilho próprio! É uma coisa linda! Linda e cara... hehehehe... Custa em torno de 2 mil reais o m² em Recife!!! Quem sabe um dia, se eu ganhar na mega, eu não faça um painel de Slimstone na minha sala, né?! kkkkkk... Mas de verdade, a pedra é lindíssima e as fotos não fazer jus à beleza dela.






E por último, a blogueira aqui em um ambiente externo da Casa Cor :D



No geral, gostei muito de conhecer a mostra Casa Cor. Achei bem interessante e acho bem útil para sabermos das tendências atuais em decoração de ambientes, bem como termos novas ideias para usar nos nossos lares, sejam eles grandes ou mini.

Espero que tenham gostado de acompanhar as fotos e minhas críticas :)

Aguardo comentários, pois quero saber o que acharam dos ambientes postados hoje :)

Abraço!

4 comentários:

  1. oi Bruna, vc mandou muito bem!!
    Amei o loft praiano com seus detalhes coloridos em especial,
    mas todas as fotos estão lindíssimas!
    Adorei conhecer a casa cor contigo!!

    bjuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha, obrigada!
      Fico feliz que tenha gostado. Ano que vem tem mais ;)
      Bjs!

      Excluir
  2. Oiii Brunaaa...
    Adoreiii!
    São muito inspiradores, foi muito bacana você compartilhar aqui no blog, assim tivemos oportunidade de acompanhar tudinho... :)
    Gosteiii muuitoo...

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir