sexta-feira, 16 de maio de 2014

Inspiração: quarto de casal clean

Oi gente!
Tudo bem por aí?

Por aqui tudo certo, tirando o caos que foi ontem em Recife com a greve da PM! Nossa, nunca senti tanta vergonha do meu estado... Muitos "cidadãos" se aproveitaram da situação para saquear lojas e supermercados. Terrível! Mas não vou encher o saco de vocês com essa história não, quem não é daqui e quiser se informar, indico essa matéria aqui.

Sobre o tema do post de hoje, eu adoroooo pesquisar sobre decoração de quartos de casal. Além de ser um ambiente feito para o descanso, eu realmente penso em ter um quarto bonito e funcional.

Eu já havia falado sobre quartos de casal de apartamentos pequenos em um post anterior, quem quiser rever é só clicar aqui. No entanto, buscando mais inspirações para mim e para vocês, encontrei muitas ideias legais para guardar nas nossas pastinhas de inspirações, todos no estilo clean :)














(Fotos: google imagens)

Cores claras, papéis de parede, espelhos, boa iluminação e toques de cor nos objetos: tá aí algo que realmente me deixa encantada quando se fala em quarto de casal. Acho que meu estilo para esse ambiente é realmente o clean, pois gosto de um quarto com ar de "tranquilidade", entendem?

Outra dica é, se possível, fazer os móveis planejados para ficar tudo no seu devido lugar. Queria muito um closet, mas não rola no meu mini apê. Vou ter que me virar nos 30 para encomendar um bom guarda-roupas com bastante espaço. E vou ter que me livrar de muita tranqueira velha também! kkkkkkk...
Outra ideia que tenho é comprar uma cama box com baú, pra guardar a roupa de cama dentro dela, acho que assim dá pra economizar bastante espaço no guarda-roupas.

Ainda sobre o post de ontem, continuo a refletir sobre a necessidade das coisas, tanto para o apê quanto para outros âmbitos da vida. Quero exercitar mais o desapego e dar valor realmente ao que importa. Não se trata de um processo fácil e nem acontece de uma hora pra outra... Mais isso é um assunto para um outro post, quem sabe na próxima semana?!

E vocês, gostam do estilo clean para quarto de casais? Qual deles vocês mais se identificaram?
Os meus preferidos foram o 4 e o 9.
Aguardo comentário ;)

Abraço e tenham um ótimo final de semana!

11 comentários:

  1. Oi Bruna, também gosto desse estilo clean, principalmente no quarto de casal.
    Gosto muito das cabeceiras verticais com espelho dos lados, penso em fazer assim no meu quarto quando o $$$ permitir.
    As imagens são lindas.
    Abraço

    http://acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia! Com espelhos fica bem legal mesmo. Quando fizer, mostra pra gente! Vai dar tudo certo sim, pode apostar!
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Bruna! Adorei o dez, com tons azul, prata e bege, achei divino!!! Mas todos fazem meu estilo, cores que trazem uma sensação de harmonia....Beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru!
    Todos lindos!!!
    Amei o 2 e 3!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru adorei todas as inspirações, também gosto de quartos bem clean, amei as inspirações 2 e 3..
    Queria muito fazer assim, mas em busca de armários vamos colocar armários em cima da cama também, então ainda estou pensando em como faremos.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm penso nessa possibilidade de armários em cima da cama. Mas ainda estou definindo minhas "prioridades". Mas eles são lindos mesmo :)
      Bjs!

      Excluir
  5. Oii Bruna,
    Adorei as inspirações, fechamos o quarto e vou aproveitar os espaços, também penso em adquirir a cama com baú... vamos colocar papel de parede na cabeceira da cama, e os espelhos terá em 2 portas do guarda - roupa.. Estou neste processo de "desapego", tenho muitas roupas que não uso, não servem, etc... coloquei no mês passado de a cada 15 dias eliminar 10 peças até não ter mais nada para doar e sim deixar só o que realmente eu uso!! Ou não terei lugar para guardar no apê em novembro...rsrs
    Sobre o "desapego" da vida pessoal, é mais dificil você dar prioridade para pessoas que te retribuem em atenção, confiança e deixar de lado aquelas que não te querem bem, mas estou tentando :)
    Essas inspirações são maravilhosas... ameii todas :)

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi! Legal que vc está desapegando, tbm estou nesse processo. Depois faz um post sobre isso, pq ajuda a inspirar nós todas :)
      Sobre o "desapego pessoal" ainda não cheguei nessa fase, mas acho importante dar valor a quem realmente está ao nosso lado.
      Bjs!

      Excluir