segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Meu Mini Apê te ajuda: Irla Mirelly/PE

Oi pessoal, tudo bem?
Desculpem-me pela ausência de posts, mas como já cansei de dizer, minha vida é uma correria danada. Queria muito ter mais tempo para o blog :( Mas enquanto não tenho, vou postando quando posso.

Hoje a tag Meu Mini Apê te ajuda está de volta, e vamos ajudar a nossa amiga Irla Mirelly, minha conterrânea aqui de Recife.

A Irla vai casar em breve, e também tem um blog onde ela posta ideias super legais de casamento, o A um passo do altar. #ficaadica
Então, por coincidência, além dela ser blogueira, seremos vizinhas! Isso mesmo, a Irla vai morar no mesmo condomínio que eu :)

No entanto, como ela vai casar antes do apê ficar pronto, ela vai morar em um apê alugado e está precisando de ideias para armários planejados para a cozinha.

Como a maioria das cozinhas de hoje em dia são do tipo "americana" e/ou "corredor", que tem a área de serviço integrada, separei algumas inspirações que se adaptam a esses modelos, olhem só:









Há vários tipos de materiais, mas o mais utilizado atualmente é o mdf. Já as cores geralmente são colocadas nas fórmicas, que têm várias cores e texturas, podendo imitar madeira, lisas, coloridas etc.

Então, existem várias possibilidades para a disposição dos armários planejados, o que vai depender do espaço, do desejo do comprador e da criatividade do marceneiro ou do projetista.

Geralmente, os marceneiros cobram mais baratos do que as lojas de planejados, mas tudo tem seus prós e contras. A loja é mais cara, mas geralmente dão garantia dos produtos. O marceneiro é mais em conta, mas você tem que encontrar alguém de confiança. Enfim, deve-se escolher não só pelo preço, mas pela qualidade do serviço.

Outra dica que acho importante citar é: pode ser que os armários não sejam aproveitados para o próximo apartamento. Tudo vai depender do tamanho das cozinhas e da durabilidade dos materiais utilizados. Ou seja, se você fizer os armários planejados agora, não quer dizer que você vai conseguir utilizá-los no próximo apartamento.

Por último, é válido sempre conhecer o profissional que será escolhido. Se marceneiro, tentar conversar com clientes anteriores. Se lojas, verificar em sites como o "reclame aqui" sobre a qualidade e pontualidade da mesma.

Irla, espero que esse post tenha sido útil pra você! E também para os demais que estão planejando a cozinha :)

Abraço.


10 comentários:

  1. Oi Bruninha!
    Com certeza são ótimas dicas. Diz a sua futura vizinha pra comprar só o basicão e deixar a graninha pra investir no apê!

    Abraços
    nossoape509.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi Bruna, eu estava nessa fase, aiaiaiai,,, fechei com meu marceneiro anteontem,,,, mas tudo que vc disse aí no post é fato, tem que pesquisar bem para fazer com marceneiro, fui pessoalmente em outras residências que o marceneiro montou as cozinhas para ver se eram do meu agrado,,,, assim como a Joyce disse diz a sua vizinha não gastar muito não, pois depois só por Deus,kkk quando sair a casa dela,,,

    http://meunovolarsil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Sil! E boa sorte com o marceneiro, tenho certeza que vai ficar lindo! :)

      Excluir
  3. Oi Bruna! quanta coisa bonita!
    Acho que gostei de todas essas cozinhas que você postou!
    Mas a gente tem que pensar que a cozinha não pode ser só bonita, na verdade o mais importante é ser funcional!
    O segredo pra economizar com os móveis é pesquisar MUUUUUUUUITO e sempre desconfiar de preços muito abaixo.
    Eu fechei com um marceneiro que só fez m*rda na minha cozinha!
    Toda vez que olho tenho vontade de chorar... vou ter que fazer tudo de novo daqui um tempo.
    Por isso pesquisar muito e verificar a confiabilidade da loja/marceneiro escolhido é fundamental.

    sobradoquatro.blogspot.com.br

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Grasi! A gente tem que pesquisar bastante.
      A minha sorte é que meu pai é marceneiro, então vou economizar bastante e sei que é uma pessoa de confiança, claro! kkkkk...
      Bjs

      Excluir
  4. Bruna, obrigadissima!!!!
    Ameeeeeeeeei o post!!!
    Consigo já ter uma ideia do que eu quero e como quero agora.. Adorei a foto que tem o armario preto.
    Mais uma vez muito obrigadaa!! O post foi bastante esclarecedor!!!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Depois manda pra gente a foto da sua cozinha! :)
      Bjs

      Excluir
  5. Todas lindas estas cozinhas,mas eu também acho que ela deve ir no básico e caprichar no dela depois ...
    Bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir