segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Repaginando o quarto de casal

Oi pessoal, tudo bem?

Bom, como já contei aqui, meu marido e eu moramos com os pais dele. Não queríamos pagar aluguel até nosso apê sair (previsão 02/2016) e eles nos convidaram, pois têm uma casa grande e tal.

Então, quando fui morar com eles, fizemos uma pequena modificação no quarto, que na época era do meu marido, onde pintamos as paredes, colocamos cama de casal (claro!) e fizemos o guarda-roupas. Na verdade, o espelho da cama e o guarda-roupas foi presente do meu pai, que é marceneiro.

Na época escolhemos cores diferentes para o espelho da cama e o guarda-roupas. E hoje, depois que comecei a pesquisar e entender mais sobre decoração de interiores, já não acho que foi uma escolha tão legal assim...

Atualmente, nosso quarto está assim:






Pausa dramática: POR FAVOR, NÃO REPAREM NA FALTA DE ARRUMAÇÃO DA CAMA! kkkkkk... Eu tava deitada antes de fazer essa foto e fiquei com preguiça de esticar o lençol. :P Ah, as fotos foram feitas em momentos diferentes e com câmeras diferentes (normal e celular). hehehe...

As cores que usei para compor o quarto foram marrom e bege.

Temos uma tv de 29 polegadas que fica pregada na parede de frente para a cama.

Então, como vocês podem ver, a combinação não ficou lá essas coisas. Na época, meu pais até me alertou, mas eu, como sou teimosa e não conhecia muito de decoração, acabei insistindo...

Enfim, estou pensando em mudar! Fiquei procurando algumas inspirações na internet, e lembrei dessa matéria da revista Minha casa. Aí achei bem interessante essa mudança real que o casal fez no quarto. Achei que ficou mais clean e jovial.







(Fonte: Minha Casa)

Bom, no resumo da obra, estou pensando seriamente em dar um up no meu quarto atual. Não queria algo exatamente igual ao da foto, mas estou pensando em modificar a cabeceira e nichos da cama para a cor branca com adesivo laminado (foi assim que fizeram nesse quarto acima). Assim, acho que meu quarto vai ficar mais clean e com sensação de "claridade e amplitude" melhor.

Também penso em trazer alguns elementos de cor, talvez nas luminárias e almofadas.

Meu maior desafio é sobre o papel de parede. Queria muito colocá-lo em cima da cabeceira da cama, mas como vocês podem perceber pelas fotos, há uma janela em cima da cabeceira :(

Além disso, na parede do ar-condicionado às vezes dá aquela infiltração básica, aí fico com medo de estragar o papel com maior rapidez...

De uma forma ou de outra, gostei bastante da modificação que fizeram no quarto acima e pretendo fazer algo "parecido" no meu até o final desse ano (preciso juntar dindin... rsrs).

E vocês, o que acham?
Como devo modificar meu quarto?
Gostaria muito de saber os pitacos de vocês :)

Abraço e tenham uma ótima semana!

19 comentários:

  1. Oi Bruna tdb??
    Então Bruna, eu achei o quarto bem bonito p quem tá passando uma temporada rs, achei claro e um ambiente aconchegante tbm!
    Acrdeito que a troca de cortinas poderia chegar ao que vc idealiza, qto a gastar nesse quarto eu acho um tanto desnecessário, sei que deve está bemm ansiosa para por suas ideias em prática, mas eh melhor vc esperar o seu, pq na fase de entrega do apê os gastos são milionários rs, tudo a gente quer na hora e acaba que o orçamento não suporta!!
    Recebi minhas chaves ha um mês e so tenho gastos rs, mas eh um gasto delicioso poder deixar a casa com nossa carinha rs, Eh isso Bru minha simple opiniao tá!!
    Ab Danielle!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Mas quero mudar só um pouco, só que gastando pouco ;)
      Bjs

      Excluir
    2. Bruna, a quanto tempo hein, tinha desistido do blog, mas resolvi retornar, acho que vc deve colocar sim o papel de parede, tem alguns laváveis que talvez resista mais, e a troca de cortina, como ta longe a entrega das chaves do seu ap, invista no seu cantinho e economize muito pra sua reforma rsrsrs, fiz algumas mudanças no meu apto, vou postar aos poucos la no meu blog, bjão e depois passe por lá......

      Excluir
  2. Oi Bruna!! Tenho que concordar com a Danielle! Achei o seu quarto bem bonito e funcional, não mudaria apenas por causa das cores, deixaria para investir no seu apê de verdade, aquele que vc está tão ansiosa em puder repaginar e morar. Minha opinião é no sentido de guardar todas as suas economias para garantir que o SEU APÊ ficará do jeito que vc sonhou, pois longo é o caminho dos gastos para tanto;)
    Beijos e até a próxima!
    Patty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg pela opinião, Patty. Vou pensar direitinho ainda. Mas se eu fizer algo, pretendo gastar o mínimo possível.
      Bjs!

      Excluir
  3. oi Bruna,
    entendo sua vontade de querer mudar um pouco as coisa e o bom é que com um pai marceneiro voce deve conseguir fazer isso sem gastar muito.
    vou ter o mesmo problema que você, quanto a cabeceira na janela.. triste, porque ja me apaixonei por varios modelos de cabeceira que não da pra fazer..
    mas acho que a mudança da cor dos móveis vai dar aquele "up" que você está buscando sem prejudicar as economias pro novo ape.
    beijos

    decorandoetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru!
    Incrível esse instinto de mudança que nós temos, não é? Também quebro muito a cabeça com isso, hahaha.
    Tudo lindo por aqui! Um beijo grande.

    www.edificandomeussonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, Katlyn, quanto mais a gente vê coisas, mais a gente quer mudar :P
      Bjs

      Excluir
  5. Oi Bruna, gostei bastante da mudança na quarto do casal da foto, pois ficou um visual e moderno.
    Se seguir por esta linha de raciocínio, o seu também irá ficar. Um pena essas infiltrações =/
    Não deixe de nos mostrar qualquer mudança que fizer no quartinho até o apê sair. O meu tb é só para 2016.

    Beijinhos, Joyce
    meuape509.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. oi Bruna, eu achei a tua cabeceira clara maravilhosa!! eu não encaparia ela não.
    E se vcs pintassem a parede bege de outra cor, ou até quem sabe daria pra fazer uma pintura listrada. bem se eu achar algo bacana nas minhas visitas por aí eu te falo ok?

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E então Ana, tô pensando em pintar a parede bege com algo diferente, já que não rola papel de parede nela. Mas essa ideia das listras é legal, vou procurar inspirações e dicas de como fazer essa pintura.
      Se achar, pode me mandar sim!
      Bjs

      Excluir
  7. Oi Bruna, vim conhecer seu cantinho. ^^
    Olha, concordo com as meninas sobre os gastos, eu também estou esperando meu apê e estou num alugado, no inicio eu queria ver tudo lindo e fazer mil coisas mas meu esposo me colocou no chão sobre os custos.. :(
    A não ser que sejam coisas que você possa aproveitar no seu apê depois..
    A última foto é top, um quarto mais clean e ai caprichado nos detalhes,..
    Algo que você pode fazer hoje investindo e acessórios e roupas de cama brancas, luminárias vermelhas que tal?
    Se fizer qualquer alteração nos mostre rs

    Beijos
    neurasdeumanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg pelas dicas, Vanessa. Mas quero fazer algo BBB, justamente pra não gastar muito.
      Quando souber e fizer, mostro aqui sim.
      Bjs

      Excluir
  8. Oiii Bruna, bom dia!

    Seu quarto já é lindo!
    Muito charmoso, mas a ideia é ótima tb!
    Vai ficar ainda mais lindo!!!

    Bjnhos

    http://projetoapartamento204.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Bru!
    Seu quarto está super aconchegante e funcional!!!
    E ainda mais sendo temporário... acho que apenas alguns detalhes já faria toda diferença para deixar ele mais lindo ainda! Como uma colcha branca ou creme com várias almofadas! Um quadro maior e colorido nessa parede lateral a cama! Na cabeceira colocar papel de parede neutro e quem sabe trocar a cortina por uma rolo ou persiana com voil branco!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  10. Olá! Recomendo o uso do contact! Reformei um criado mudo com ele e ficou perfeito!! Barato e se quiser posso tirar q fica como antes!

    ResponderExcluir