quarta-feira, 29 de abril de 2015

Sobre as neuras de ter um mini apê #2 + Apartamento de 47 m² decorado

   Oi Gente, tudo bem?

   Recentemente, uma reportagem do site da revista "Minha Casa" me chamou a atenção, pois tratava-se de um apartamento de 47 m² bem planejado e com uma ótima decoração. O que também me chamou a atenção foi que, nos comentários no facebook da dita revista, muita gente reclamou do tamanho reduzido do apê em questão, do qual as fotos estão logo abaixo. Mal sabem eles que existem apartamentos menores, como o meu, de 45 m². kkkkkkkkkkk...

   Li alguns comentários que "xingavam" o apartamento pequeno e refleti bastante sobre o assunto, assim como cheguei às seguintes conclusões:

   a. Apartamentos são caros, e ficaram ainda mais no período pré-Copa do Brasil. Então, houve um "boom" na construção civil, encarecendo os preços de forma exorbitante. Ou seja, entre 2012 e 2014 não foi fácil para as pessoas adquirirem imóveis.
   
   b. Apesar do apartamento pequeno ser pequeno (hahahaha), há algumas vantagens nisso, como a facilidade de limpar e arrumar - que é muito importante para pessoas que, como eu, não têm tempo para quase nada - além de ser "mais barato" para mobiliar/decorar.

    c. Tô passando por uma fase especial da minha vida. Casei há pouco mais de um ano e meio, somos ~jovens~ e temos muitas prioridades ainda na nossa caminhada... Ou seja, minha vida está começando agora! Então porque eu, uma pobre mortal trabalhadora brasileira, iria querer um apartamento gigante logo de cara? Claro que o meu poderia ter alguns metros a mais, no entanto, isso sairia mais caro, consequentemente.

   d. Eu tenho é que agradecer pela oportunidade que tive de comprar o meu mini apê e não precisar pagar aluguel. Ele é pequeno, mas tem uma área comum grande e uma localização ótima. Além do mais, é algo que se encaixou no nosso bolso. Por que eu reclamaria?

   e. Tô nem aí pra quem achar o meu mini apê um ovo! hehehehe... Quero nem saber. O importante é que ele é meu, todinho meu, e que vai ser meu lar por alguns ou muitos anos! E tenho certeza que será um lar cheio de amor e carinho, além de que terá uma decoração de acordo com a nossa personalidade. <3

   Pois é, eu decidi compartilhar esses sentimentos e neuras com vocês porque acho que muitos compradores/moradores de apartamentos pequenos podem se sentir da mesma forma. Se alguém em algum momento se sentiu mal por ter adquirido um imóvel pequeno, não fique assim! Temos muitas vantagens em ter um imóvel enxuto, além do mais, do jeito que as coisas andam, com essa crise econômica que nos cerca, temos é que agradecer pelas oportunidades que surgem e ficar de boa na lagoa ;)

   Agora sim, depois de toda essa lenga-lenga que fiz vocês lerem, seguem as fotos do polêmico - e não menos lindo - apê de 47 m²:

1. Planta



2. Sala estar + jantar




3. Cozinha



4. Banheiro



5. Quarto casal



6. Quarto crianças


    
    Quem quiser ler a matéria completa da revista sobre esse apê, o link é este aqui.

   Posso dizer que dei suspirinhos com a mesa de jantar com canto alemão? Todos aqui sabem que sou apaixonada por esse estilo e pretendo fazer algo do tipo no meu mini apê!

  No mais, só posso dizer uma coisa: inspirem-se e sejam felizes, pois independente da metragem do apê, o que importa é a felicidade de quem mora nele.

   #hojetôromântica

Adoraria ler os comentários de vocês e discutir mais sobre o assunto.


Abraço!

11 comentários:

  1. Oiee Bruna!!!
    Que apê legal, amoooo decorados rs
    Então menina, é fato que as construtoras estão fazendo apto cada vez menores, mas é que dependendo da localização o metro quadrado é muitooo caro....então temos que pagar a conta rs
    Brincadeiras a parte,tbm acho que independente da metragem o que vale sim é a felicidade/orgulho e satisfação de quem vai morar nele!!
    Todos sabemos que está cada vez mas caro o sonho da casa própria e quando esse sonho é conquistado/alcançado só temos que fazer uma coisa: Agradecer a Deus pela conquista!!

    Entãooo Bruna é só correr pro abraço e deixar esses comentários desnecessários pra lá,

    Beijosss Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Eu não ligo para os comentários do povo besta não, mas achei válido levantar essa discussão ;)
      Com certeza, temos que a agradecer a Deus pelas conquistas!
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Bruna,
    eu acho um charme os apartamentos pequenos. Sabendo decorar, eles ficam ótimos.
    E é como você falou, o que importa é a felicidade de quem mora nele.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosane! Com certeza, com criatividade dá pra decorar e deixar o lar lindo e aconchegante.
      Bjs

      Excluir
  3. Com criatividade, é possível ter um lindo e aconchegante mini apê, hoje em dia não como fugir disso, quase todos os imóveis estão pequenos, ou, se não, custam uma fortuna!!!
    Com essas inspirações, o seu vai ficar lindooo

    www.caseiquerocasa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Adri, tudo muito caro, infelizmente. Recife tem um dos metros quadrados mais caros do Brasil...
      Bjs

      Excluir
  4. Oii Bruna!
    Que apê lindo! concordo com você, não está fácil comprar um imóvel neste país, moro em Brasília e aqui o metro quadrado é caríssimo e eu acho um charme esse apês pequenos e aconchegantes.
    Em New York as pessoas pagam uma fortuna em espaços minúsculos e conseguem viver bem, então só de você não pagar aluguel já é uma vitória e ter um lugar para chamar de seu é tuuudo de bom.
    seja feliz no seu lindo apê.
    bjs

    www.detalhesquevejo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Lídia! Nunca fui em NY (mas um dia pretendo ir), mas sei que lá é muito caro e pequeno e o povo ama viver assim. É questão de adaptação.
      Bjs

      Excluir
  5. Oi Bruna!
    Acho que os móveis planejados fazem "milagre" na decoração e aumentam visualmente os espaços porqu podemos preencher todos os cantinhos, não é mesmo?
    E quanto as críticas, sempre observo de onde elas vem, sempre de pessoas frustadas e invejosas! Aff... Porque pessoas de sucesso e felizes não tem tempo de pegar implicância com as coisas dos outros! rsrs
    Ficará lindo seu apê!!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Grazi, quem é de bem com a vida não precisa criticar a casa alheia! heheheh...
      Obrigada pelo comentário.
      Bjs

      Excluir
  6. Quanta fofuraaaaaaaaa Bruna! *-*
    Fico encantada com isso *--* Da pra ver a dedicação da leitora na decoração completa do quarto... tanto carinho em cada detalhe! Ameiii ..


    Beijoss :*
    www.spaceteens.com.br

    ResponderExcluir