terça-feira, 30 de junho de 2015

Faça você mesmo: transformando um móvel com tinta que imita laca.

Oi pessoal, tudo bem?
Quanto tempo, né? Tô um pouco ausente do blog porque estou com meu dia-a-dia muito corrido com meu trabalho e a Pós. Em Agosto estarei de férias do escritório e vou poder me dedicar mais aqui <3 Mas quem acompanha o insta (@meuminiape) e o facebook (www.facebook.com/meuminiape) do blog sabe que posto dicas e inspirações quase todos os dias pelas redes sociais, pois assim fica mais fácil do que escrever um post completo.

Pegando o gancho do instagram, foi nessa rede social que conheci a Danielle Véras (@dvinteriores), uma Designer de Interiores de Brasília/DF super gente boa e criativa! Começamos a trocar algumas dicas e informações, daí surgiu a ideia de fazer um post com uma de suas criações! Além de Designer, a Dani é fera em trabalhos manuais e adora "colocar a mão na massa".

Então, ela trouxe pra gente o passo-a-passo de como pintar um móvel, com uma tinta que imita laca. O resultado fica lindo e, o melhor, sai MUITO mais barato que mandar laquear.

A Dani conta um pouco sobre ela e sobre como ela transformou esse rack, dando a ele uma cor incrível, deixando-o lindo e moderno:

Meu nome é Daniella Véras e sou formada no curso de Design de Interiores. Quando entrei para o mercado de trabalho comecei a atuar na área comercial e hoje sou designer de ambientes de um shopping em Brasília. Trabalho como autônoma, faço projetos comerciais e residenciais, e hoje estou me especializando em ambientação de vitrines e visual merchandising. 

Uso meu tempo livre para estudar sobre decoração e passo o tempo procurando inspirações por aí... Há um tempo atrás, estava com um móvel sobrando na minha casa e com meu banco de imagens cheio de fotos inspiradas na cor azul. Pra ser mais específica,  na cor que eu chamo de Azul Alice, ou Azul Tiffany (Sim, como a loja de jóias Tiffany&Co. hehehe). 

Então... Logo me veio a ideia de reformar esse cantinho.



O processo foi bastante simples. Só precisei comprar uma lixa para madeira número 180, Esmalte sintético da linha Coralit da Coral (a cor mais próxima que encontrei foi a azul mar), aguarrás para diluir a tinta, pincel e disposição!




Para iniciar, é preciso lixar o móvel para retirar o verniz existente e qualquer imperfeição que ele tenha. Depois de lixar bastante, eu diluí a tinta com um pouco de aguarrás (em relação a quantidade, deve-se seguir a recomendação do fabricante conforme a tinta utilizada) e aí, é só começar a passar as demãos de tinta. 




Eu passei duas demãos que foi o suficiente para dar um acabamento legal. E pronto! Móvel novinho em folha. Depois que a gente vê o resultado dá vontade de sair reformando um monte de móveis por aí.. Hehehe.

-
Dani, muito obrigada pela sua colaboração com o blog! Tenho certeza de que sua ideia DIY (Do It Yourself - Faça você mesmo) vai inspirar muita gente! Eu mesma já tô doida pra fazer algo do tipo! E sabendo que sai bem mais barato que laca, aí que me empolguei mesmo. rsrsrs...
Quem quiser ver mais trabalhos da Dani, sigam o insta dela (no início do post). E se alguém quiser o contato dela para trabalhos profissionais em Brasília, é só me pedir nos comentários.

Pois é, pessoal, por hoje é isso! Espero que tenham gostado dessa dica DIY maravilhosa! E quem tiver algo que queria mostrar aqui no blog, ou até mesmo um cantinho preferido do apê, terei o maior prazer em publicar! Meu contato: bruninhamacario@gmail.com
Ainda essa semana trarei pra vocês algumas novidades sobre a construção do meu apê ;)

Um abraço e tenham uma ótima semana!

11 comentários:

  1. Nossa adorei, estou aqui pensando o que tenho na casa dos meus pais que eu posso repaginar para usar no apê kkkkk.
    Ficou lindo e realmente o brilho fica parecendo laca...

    bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, o efeito fica muito legal! Também tô procurando algo pra pintar! kkkkk...
      Bjs!

      Excluir
  2. Adorei o blog e as dicas!
    Estou voltando com o blog mas agora falo de tudo um pouco.
    Dá uma passadinha lá e confere? Estou te seguindo!
    Beijinhos!!!
    http://avidaporanacruz.blogspot.com.br/L

    ResponderExcluir
  3. Olá que ideia bacana!
    Ficou lindo seu móvel boas dicas.
    Prazer em conhecer.
    Janicce.

    ResponderExcluir
  4. Olá que ideia bacana!
    Ficou lindo seu móvel boas dicas.
    Prazer em conhecer.
    Janicce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janicce! Esse móvel não fui eu quem fiz, mas ficou muito legal mesmo. Que bom que gostou!
      Bjs

      Excluir
  5. Oi Bru!
    Amei!!! Tanto a cor e por ser laca :)
    Beijão!

    construindominhacasaclean.com

    ResponderExcluir