sexta-feira, 7 de agosto de 2015

#5 Estágio da Obra

     Oi pessoal, tudo bem?

   As obras do meu apê estão bem avançadas! Estou muito feliz em ver o progresso das obras e por saber que a construtora é bem organizada. Como já havia comentado aqui, a previsão de entrega é para fevereiro/2016, ou seja, daqui a seis meses!! Então, acredito que estamos entrando na reta final e espero que o prazo seja cumprido.

     O condomínio tem 5 torres, o meu apê fica na torre 2. As torres 3 e 4 são as mais avançadas, e a torre 1 e 2 estão em segundo lugar no andamento da obra. A torre 5 é que está mais um pouco atrasada, mas acredito que seja uma questão de logística, já que todas as torres serão entregues juntas, pois trata-se de um único empreendimento.

     Aqui estão algumas fotos da construtora e algumas tiradas por mim.

Banheiro do apê:



Quarto:



Elevador instalado nos blocos 3 e 4:



Corredor entre os apartamentos:



Da esquerda para a direita: blocos 5, 4 e 3:



Rua sendo pavimentada:



Bloco 1 parte de trás (foto minha):



Bloco 2 parte de trás (foto minha):



Bloco 5:



Para quem não lembra, essa é a disposição dos blocos:


     Como vocês podem ver, muita coisa está bem avançada. Espero que o prazo seja realmente cumprido.

    Algumas coisas que notamos através das fotos: a louça sanitária é feia que só! kkkkk... Com certeza vamos trocar o vaso e essa pia. Esses padrões de construtora são UÓ porque eles usam um material mais barato. No entanto, gostei do piso cerâmico do apartamento. Estou pensando com o marido se realmente vamos fazer a troca. Queríamos colocar o piso vinílico, por ser mais moderno e mais bonito, mas de repente, dependendo o orçamento, talvez a gente fique o original a princípio, para economizar. Achei ele bem usável.

    Ansiedade e muitos planos. Agora em Agosto estou de férias do trabalho (Uhuuu!) e pretendo terminar o projeto do apê. Descobri um site bem legal que estou fazendo o projeto dos cômodos online, com todas as medidas certinhas, e fazemos as plantas em 2D e 3D. Mas prometo que na próxima semana eu conto tudo pra vocês e ainda mostro o projetinho do quarto que eu já fiz :D Nós decidimos não gastar com arquiteto para economizar, e essa ferramenta tem sido uma mão na roda. Fora que meu pai é marceneiro, então ele vai me ajudar nas ideias e na confecção dos móveis, claro.

   É isso! Espero que vocês estejam gostando de compartilhar dessa ansiedade comigo. Aguardo comentários ;)

     Abraços!

18 comentários:

  1. Você deve estar muito ansiosa ne? Fico imaginando o quão emocionante deve ser quando já esta tão perto da tão esperada entrega de chaves !! Parabéens pelo ape !

    http://vidapinkeblue.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina! Pois é, tô ansiosa sim! rsrsrs... Espero que não atrase!
      Bjs

      Excluir
  2. Amo acompanhar evolução de obras. lembro quando estava nesta fase.
    Está bem adiantado e ficando lindo. abç
    casadaaline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Tbm adoro acompanhar o estágio da obra. Dá aquela sensação de que o seu dinheiro está tomando forma! rsrsrs
      Bjs

      Excluir
  3. ahhh que legal!
    eu ficaria super mega ansiosa, nao ia conseguir me controlar imaginando como ficaria o apto todo mobiliado
    espero q entreguem no prazo também, já trabalhei em construtora e é dor de cabeça pra todos rs

    beijao!
    http://mylibraryandgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela, pois é... Um período de ansiedade mesma. Fico pensando que se atrasar, é pq tinha que ser. Vou tentar não ficar me descabelando caso atrase. hehehe
      Bjs

      Excluir
  4. Oii Brunaa, que legal que avanço uhull rs
    Então, nessa fase se gasta muito mesmo, sei bem disso, mudei faz um ano e ainda não tenho tudo que quero :( , não contratei arquiteta e fui pegando dicas com projetistas das lojas dos moveis e designer de interiores, também não troquei o piso que veio pois achei bem legal tbm, são coisas que de fato vc só vai decidir qdo tiver pronto rs

    Espero novidads esse mês de férias rs, boas férias e bom descanso,

    Dani!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Vou tentar postar mais coisas sim, pode deixar!
      Tbm não vou contratar arquiteto, são muitos gastos. Vou fazendo as coisas aos poucos.
      Bjs

      Excluir
  5. Olá Bruna! Seu apê está bem avançado e com certeza a ansiedade tomo conta de nós, certo? Eu tb estou fazendo os projetos da nossa casa costumo utilizar o SkatchUp e de pois renderizo. Como é meu marido que está construindo, nós brincamos de arquitetos com o programa. Aqui, nós ganhamos os projetos diretamente das fábricas de móveis planejados... Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, ansiedade a mil! rsrsrs...
      Tô gostando do site que tô usando para fazer as planilhas, pois achei ótimo para leigos, assim como eu. Depois farei um post aqui sobre isso.
      Bjs!

      Excluir
  6. Parabénsss Bruna...
    Com certeza irão entregar na data, ele está bem adiantado *-*
    E esse momento chegando perto da um frio na barriga né?!
    Menina, que coisa boa seu pai ser marceneiro... Tenho certeza que ficará tudo lindo e com toque de amarelo :P

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, dá um frio na barriga mesmo. Meu pai vai me ajudar bastante, vou abusar da boa vontade dele. kkkkkk...
      Bjs

      Excluir
  7. Oi Bruna!

    Acabei de pegar as chaves do meu apê, então imagino a ansiedade que você está passando rsrsrs
    Nessa fase, eu mal dormia, de tanta expectativa. Agora, continuo sem dormir, porque estou sem dinheiro para reformar kkkkk

    Eu também quero piso vinílico, mas ele está bem carinho aqui nas bandas de São Paulo, a média aqui é R$130,00 o m², quanto está por aí?
    Mas aí é quente, né? Acho que se morasse em lugar quente, ia preferir piso frio rsrsrs.

    Beijos
    Thaís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais. Eu nem sei qual o preço por aqui, ainda não pesquisei.
      Quando eu tiver na fase de orçar a reforma, verei isso também, mas o piso não será nossa prioridade, a princípio.
      Aqui é quente sim, mas no escritório onde trabalho temos piso vinílico e ele se adaptou muito bem. Ele não esquenta nem quando o ar-condicionado está desligado, ele fica sempre na mesma temperatura. Já o piso laminado é que não é muito indicado para lugares quentes, já que é feito com madeira.
      Bjs

      Excluir
  8. Oi Bru!
    Imagino sua ansiedade agora que está indo para reta final... ficará lindo seu apê e seu condomínio!!
    Beijão!

    construindominhacasaclean.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, seu apartamento é o Monte ville que fica em tejipio? Recife-PE. (Joyce)

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir