terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Notícias sobre o meu mini apê


Oi gente, tudo bem?


Hoje vim aqui falar um pouco do meu mini apê pra vocês.


Compramos nosso mini apê no bairro de Tejipió, aqui em Recife. É um bairro de subúrbio que está crescendo bastante em número de condomínios habitacionais, por ser ainda uma área com boa arborização, terrenos amplos e com várias entradas e saídas de acesso (BR 101, BR 232, Av. Recife e pelo bairro de Jardim São Paulo).


Decidimos compra-lo em razão do preço atrativo e facilidades de pagamento que um apartamento na planta traz. Além disso, gostamos muito da localização e do projeto. Na nossa rua passam 2 linhas de ônibus e 1 de metrô, o que vai facilitar bastante (deixamos pra comprar um carro depois que o apê ficar pronto).


O projeto de nosso condomínio é bem interessante. São 5 prédios de 8 andares cada, com amplo espaço externo que acomodará: salão de festas, pista de caminhada, academia ao ar livre, pracinhas e parquinhos infantis (não teremos piscina). Ah, o condomínio vai preservar 60% das árvores do terreno, com a promessa de um ambiente mais arejado.


Seguem as perspectivas do nosso condomínio:

Fachada:


 Planta:





 Área de lazer externa:







 Com relação ao apartamento em si, essas são as perspectivas (o nosso é de terminação 02):






Bom, no dia que compramos, ficamos abismados, pois todos os apartamentos foram vendidos no mesmo dia, ou seja, cerca de 300 apês em um só dia!!! Segundo nossa amiga corretora, isso é fruto do déficit habitacional recifense (muita gente morando de aluguel), aumento das facilidades de financiamento de imóveis e fortes investimentos das construtoras em apartamentos para a classe média.


Meu marido e eu ficamos muito felizes com o nosso mini apê. Ele é pequeno, mas atualmente é raríssimo encontrar apartamentos maiores com bons preços, pra não dizer impossível... heheheh... O importante é que se trata de algo que ficou ao nosso alcance financeiro e que atende às nossas necessidades.


Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho mais do nosso mini apê :) Ao que tudo indica, no final de fevereiro desse ano a obra terá início.


Ao passo que a obra for evoluindo, vou falando mais aqui dos estágios das obras e da ‘corrida’ pelo financiamento e pela mobília/decoração do nosso mini apê.


Abraço.

2 comentários:

  1. Parabéns Bruna! É com certeza uma conquista muito sonhada, eu e meu esposo também acabamos de comprar nosso apê aqui em Sp, não é grande também não, mas será nosso, também montei um blog para mostrar tudo que irei enfrentar daqui para frente, é muita ansiedade, mas no fim dará tudo certo para nós. Irei sempre passar por aqui para saber novidades! Boa sorte! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati! Seja bem-vinda!!
      Vou dar uma passadinha no seu blog. Realmente, a compra da casa própria é a realizaçaõ de um sonho!
      Bjs

      Excluir