sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Transformando um quarto em sala de tv/cinema

Oi gente! Como estão vossas senhorias?
Espero que estejam ótimo(a)s.

Quem aí gosta de tv e cinema?
Particularmente, sou cinéfila e viciada em seriados americanos. Atualmente tô acompanhando Game of Thrones, The Walking Dead, Breaking Bad (comecei ano passado) e ainda tô pensando em começar a ver True Dectetive. Na banda dos filmes, eu gosto de todos os gêneros e amo pegar um cineminha com o maridão sempre que podemos. O último que assisti foi O lobo de Wall Street, muito bom, super recomendo! Apesar de muitas cenas fortes de nudez e drogas, é um filme dramático e cômico ao mesmo tempo, inclusive estou torcendo para o meu queridinho Leonardo DiCaprio ganhar o Oscar de melhor ator esse ano, faz tempo que ele tá merecendo :P

Bom, se deixar eu falar de filmes e séries vou escrever um post gigantesco. kkkkkk... Mas vamos ao que interessa!

Uma amiga também recém-casada, a Ingrid Mayal, me pediu algumas dicas para transformar um quarto "sobrando" em uma agradável sala de tv e cinema, pois ela também é amante da sétima arte.

Logicamente, adorei o pedido e curti muito pesquisar sobre isso. E pra ser sincera, não foi tão fácil encontrar inspirações 'prontas'. Mesmo assim, vou dar meus pitacos de uma leiga metida a entendedora de decoração. kkkkkk...

Primeiro, algumas fontes de inspiração:









(Fotos: google imanges)


Fazendo a pesquisa das fotos acima, percebi que o quarto de tv fica muito parecido com uma sala comum. No entanto, o seu diferencial são os aparelhos eletrônicos geralmente maiores e melhores do que os usados nas salas de estar, bem como móveis confortáveis para ficarmos bem relax na hora do filme.

Então, com esse pensamento, a gente tem uma ampla variedade de decorações. Eu, infelizmente, não vou poder fazer um quarto de cinema no meu mini apê, pois o segundo quarto será apenas um home office até o nascimento do nosso rebento. kkkkkkk... Pretendemos ter filhos depois que o apê ficar pronto. Mas, se eu fosse fazer um quarto desses, eu usaria mais ou menos os seguintes móveis/equipamentos:


1 - Sofá-cama/reclinável ou poltronas bemmmm confortáveis






2 - Uma televisão super hiper mega power potente


(Aqui)

3 - Uma réplica da estatueta do Oscar. hehehehehe...


(Aqui)

4 - Decoração com adesivos de parede na temática cinema


(Aqui)


5 - Posters/quadros dos meus filmes favoritos


(Aqui)

Bom, espero que vocês tenham gostado das dicas :) Soltem a imaginação, pois tudo é possível para a decoração de um cômodo assim.

Ingrid, boa sorte no seu quarto de cinema. Se vc quiser, quando estiver pronto, manda as fotos para publicarmos aqui e inspirar mais leitores.

Abraço.



7 comentários:

  1. Olá Bruna

    Acabo de conhecer seu cantinho!
    Pelas suas idéias e inspirações tenho certeza que seu apê ficará belíssimo.
    Sou apaixonada por séries e filmes tb.

    Bjos

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris, tudo bem? Obrigada pela visitinha e volte sempre :)
      Também espero que meu apê fique legal, mas temos que juntar muito $$, pq tudo de reforma é caro... Mas tenho fé que vai dar tudo certo.
      Bjs!

      Excluir
  2. Bruna querida,

    Amei o post! Muito obrigada!
    Adorei as dicas e inspirações!
    Gostei muito da ideia do projetor!
    Continuo acompanhando seu blog, sempre tem dicas valiosas ;)

    Bjus,
    Ingrid Mayal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ingrid! Quando o seu quarto de tv/cinema estiver pronto, se vc quiser, terei o maior prazer de publicar as fotos para inspirar outros leitores.
      Bjs!

      Excluir
  3. Oi Bru!
    Ótimas dicas e lindas imagens!!!
    Gosto de filmes, mas assisto muito pouco mesmo... mas é ótimo ter um quarto bem decorado como home Theater para assistir um filme com mais conforto parecendo sala de cinema! Vi um com um painel em toda extensão da parede com adesivo da cidade de Nova Iorque, muito show!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post, faltou falar do home theater, depois que comprei o meu a uns 5 anos atrás, não vivo mais sem, é fora do comum a diferença, comprei as canaletas e coloquei as caixas na acústica correta, 2 ficam nas laterais da cama, e as outras 4 ao lado da tv e de frente para quem está deitado na cama. Outro detalhe importante é comprar um cabo óptico que permite uma qualidade digital do som, ligo o cabo no home theather com a outra ponta na tv, com isso consigo assistir tv a cabo, jogar video game, ver filmes pelo computador plugado na tv, tudo com a qualidade do som digital do home theater, não vivo sem mais, rsrs

    ResponderExcluir