quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Dicas de organização - quarto

Oi gente, tudo bem?

Antes de falar sobre o post de ontem, gostaria de compartilhar com vocês o seguinte: como já sabem, fiz esse blog na intenção de falar sobre a compra e reforma do meu apê mini (que só vai ficar pronto em 2016), bem como falar sobre decoração e coisinhas legais de casa. Andei refazendo a pauta do blog para incluir assuntos diversos de decoração e reforma. Portanto, estou aberta a sugestões! Se quiserem ver algum tema aqui no Meu Mini Apê, por favor, deixem suas sugestões nos comentários de qualquer post ou me enviem e-mail: bruninhamacario@gmail.com. A opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog :)

Bom, pensando sobre decoração, achei interessante também falar sobre organização (nova tag). Afinal, o que adianta ter uma casa ou apê bem decorado e ele não estar organizado? A bagunça dá um ar de "feinho" ou "sujinho" ao ambiente... hehehehe... E confesso que essa que vos fala escreve também precisa melhorar um pouco nesse quesito. #bruninhabagunceira

Então, pensando nisso, pesquisei um pouco sobre organização do quarto e quero compartilhar com vocês algumas dicas interessantes que encontrei. Vamos lá!

1. Guarda-roupas: penseeee num lugarzinho que é fácil de desorganizar! hahahaha... Com a correria do dia-a-dia, não é tarefa simples deixar o guarda-roupas com cada coisa devidamente em seu lugar. No entanto, além de prestarmos mais atenção em como guardamos nossas roupas e objetos, algumas ações podem ajudar nesse quesito.
   
      1.1. Usar separador em gavetas. 


(Fonte: aqui)

      1.2 Separar as roupas pelas cores

(Fonte: aqui)

       1.3 Roupa de cama e banho separadas em prateleiras ou maleiros, acomodadas em caixas ou capas plásticas.


(Fonte: aqui)

       1.4 Mulheres, guardem suas bijuterias de forma organizada, para evitar que elas se percam dentre as suas roupas!! rsrsrs (Essa é pra mim)


(Fonte: aqui)


2. Sapatos: Os sapatos não devem ficar espalhados pelo quarto ou jogados debaixo da cama. O ideal é ter um lugar específico para guardá-los, seja no guarda-roupas/closet, seja em sapateiras externas. No meu quarto, como o espaço para o guarda-roupas era pequeno, optei por uma sapateira externa idêntica a essa:


(Fonte: aqui)

OBS: Para quem não tem espaço nem no guarda-roupas, nem no restante do quarto, a dica é deixar os sapatos nas próprias caixas originais, embaixo da cama. Se não gosta da caixa de papelão, em várias lojas é fácil de encontrar caixas plásticas transparentes para sapatos, o importante é não deixar tudo largado embaixo da cama.


(Fonte: aqui)

3. Obviamente, quando deixamos a cama bem forrada e organizada, a aparência do quarto já melhora 1.000x! 


(Fonte: aqui)

4. Boa iluminação: um quarto bonito e organizado precisa estar bem iluminado, se possível, com luz natural. Tenta projetar seu quarto para, durante o dia, você possa usar a luz elétrica só em último caso. Um quarto com boa iluminação deixa o ambiente com cara de "maior". Não é questão exatamente de organização, mas sim de comodidade visual e estética, mas que ajudar a dar um ar também de organizado ao ambiente.



Então é isso, gente! Espero que tenham gostado das dicas e que elas sejam úteis no dia-a-dia de vocês. Eu mesma vou aplica-las no meu atual quarto, para que ele fique bem organizadinho.

Contem pra mim: o quarto de vocês é organizado? O que você acha que precisa melhorar nele?

Aguardo comentários.
Abraço!



4 comentários:

  1. Amore, gostei do tópico, tenho que aplicar essas dicas!! kkk Sou um poço de desorganização!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, que bom que gostou! Também preciso melhorar bastante meus hábitos de organização! kkkkkk... Ontem mesmo disse a André que iria por em prática meus próprios conselhos na faxina desse final de semana :P
      Bjs!

      Excluir
  2. Oi Bruninha, primeiro quero agradecer a visitinha e o carinho lá no blog, volte sempre tá, será sempre bem vinda!! Eu com certeza estarei sempre por aqui, já visitei o blog antes mas não tive tempo de comentar então voltei, rsrs e voltei em uma boa hora nada melhor que aprender a organizar nossa casinha, lar doce lar!! Adorei as dicas!! Ah gostei também do post dos banheiros, adoro banheiro com pastilhas, acho que deixa o banheiro super charmoso!!

    Bjão estou te seguindo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Andressa! Fico feliz por ter mais uma leitora-blogueira :) Espero que possamos trocar muitas ideias legais por aqui.
      Bjs e bom final de semana.

      Excluir