segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Inspiração: decoração preto e branco

Oi gente!

E hoje vamos começar bem a semana, com fotos de um apartamento todo decorado em preto e branco :)

Eu, particularmente, adoro preto e branco. E até pretendo usar essas tonalidades em algum ambiente no meu apê futuramente. Não faria tudo em p&b porque gosto muito de cores e quero ter ambientes diferentes.

Acontece que algumas pessoas acham que o preto e o branco juntos deixam o ambiente meio apagado e sem vida. Mas a decoração de hoje mostra totalmente o contrário!

Acompanho alguns blogs gringos de decoração, um deles é o Apartment Therapy, onde o blogueiro e designer de interiores americano Maxwell Ryan mostra muitas ideias legais e fotos de decorações reais de leitores e clientes.

Então, encontrei um posto mostrando a casa do casal Bianca e Craig, com a decoração predominante em preto e branco, e misturando muitos móveis estilo vintage com outros bem moderninhos. Achei o máximo! Além de não ficar monótono, essa decoração me pareceu ousada e .moderninha, mesmo com pouquíssimas aplicações de outras cores

Ah, pelas roupas e acessórios do closet, dá pra perceber que o casal adora usar preto e branco, por isso que a decor seguiu o estilo pessoal deles.

Vamos dar uma olhadinha para nos inspirarmos?

1 - Sala




2 - Quarto 



3 - Closet




4 - Corredor



5 - Parte da cozinha


6 - O casal:


(Fonte e mais fotos da matéria: Apartment Therapy)

Outra coisa que me chamou atenção foram os detalhes. Nessa decoração foram usadas várias peças pequenas (Ex: luminárias, quadros, livros) para compor os ambientes, dando um charme extra a cada cantinho.

A única coisa que não gostei foi dessa "cabeça de boi" no meio da sala. Ficou algo meio macabro, sei lá... kkkkkkkk... Essa peça com certeza eu excluiria!

E aí, gostaram dessa decoração? Gostaram desse apê em preto e branco?
Aguardo comentários!


Abraço.



6 comentários:

  1. Eu nao gosto de preto e branco. Pra mim parece apto de homem solteiro. O meu noivo queria um banheiro preto e branco, com direito a chao preto e vaso tb. Cortei logo. kkkk
    Eu gosto mto eh das paredes brancas, como vi em algumas fotos. Era a minha escolha numero 1, ate que alguem me falou que elas sujam a toa. T.T
    Ninguem merece né?
    Ps: pra que alguem quer a foto da Kate Moss no closet? rs
    Adorei o nome do blog.
    Bjs
    www.casandosemestresse.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Obrigada pela visitinha :)
      Que bom que gostou do nome do blog, reflete bem a situação do meu apê. heheheh...
      Pois é, preto e branco é bem controvertido, mais ainda assim acho válido. Tbm não faria uma casa totalmente nessas tonalidades, mas talvez faça a cozinha ou banheiro em p&b.
      Tbm me perguntei isso... Pra quê a foto da KM? kkkkkkk...
      Bjs e volte smepre!

      Excluir
  2. Oi Bru!
    Credo, essa cabeça de boi é horrível e macabra mesmo, rsrs... se fosse dentro de um galpão ou de uma cozinha campeira ainda assim eu não ia querer, agora imagina na sala de casa!
    Não sou muito fã desse estilo de móveis e de decor, se eu fosse a designer desse projeto já iria colocar um lustre de cristais enorme na sala e no quarto para contrastar com a madeira e um aparador ou mesinha de canto espelhada!! kkk
    O que deu vida para esses ambientes foi o amarelo e o verde das plantinhas!!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah... Terrível essa cabeça de boi mesmo :P
      Mas Grazi, vc tem um bom gosto excelente, tenho certeza q iria fazer um projeto massa tbm!
      Bjs!

      Excluir
  3. Bruna, por mais que tenha um estilo clean, acho que prefiro ainda o branco puro... Não imagino muitos detalhes pretos em meu ap não, muito menos a famigerada cabeça de boi.. Achei na verdade muita mistura, e consequente falta de identidade no ap, Uma hora, móveis antigos, na outra, móveis modernos... Definitivamente sou mais clássica... Mas valeu a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo. Como falei, gosto de algumas coisas e acho válido como inspiração, afinal, há uma infinidade de possibilidades quando o assunto é decoração!
      Bjs!

      Excluir