sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Inspiração: mesa + cadeiras + bancos

Oi pessoal!

E hoje é sexta-feira, dia mundial da alegria do começo de final de semana. Amo esse dia! rsrsrs...

E para coroar a nossa sexta-feira com lindas inspirações, hoje resolvi trazer para vocês ideias de composições para a sala de jantar com mesa + cadeiras + banco.

Eu nunca tinha visto essa combinação antes, mas antes de criar o blog, quando eu ficava só "espiando" sites e blogs de decoração, assim que comprei meu mini apê, eu reparei numa foto que me chamou a atenção: uma mesa de seis lugares, três cadeiras lindas (madeira com estofado azul) de um lado e um banco de três lugares com encosto do outro, sendo que o banco tinha o exato estofado das cadeiras.

Achei aquilo o máximo! Não sei se essa ideia é nova, pois, como vocês sabem, eu comecei o blog há pouco tempo e antes disso eu era um zero à esquerda em assuntos "decoratícios". hehehe... Mas sei que eu amei a ideia e hoje resolvi trazer algumas inspirações dessa composição para o blog. Espero que gostem :)

Separei vários estilos, desde o rústico ao requintado e do vintage ao moderninho.

1.


2.


3.


4.


5.


6.


7.


8.


9.


10.


11.


12.


13.


14.


15.

(Fotos: google imagens)


Eu realmente pretendo fazer assim na composição da minha sala de estar, se daqui pra lá eu não mudar de ideia... kkkkkkk... Mas confesso que estou super apaixonada pela composição mesa + cadeiras + banco.

Os meus preferidos foram os números 2, 8, 11 e 15. Como ainda não defini o estilo da decoração do meu apê, até porque falta muito tempo, gosto do clean e do estilo mais jovial. Daqui pra lá resolveremos como será. Só sei que de todo jeito preciso de 6 lugares. Apesar do nosso apê ser pequeno, os donos têm famílias grandes e bons amigos, então queremos espaço para todos! #queromeuminiapelotado

E vocês, gostam desse tipo de composição? Dentre as fotos daqui, qual tipo/estilo vocês mais gostaram?
Aguardo comentários :D

Então é isso, gente. Foi uma semana cheia de inspirações aqui no blog, não foi? Espero que estejam gostando. Já estou recebendo sugestões pela fan page do blog e até por e-mail! Tô super feliz com a repercussão do Meu Mini Apê.


Abraço e tenham um final de semana maravilhoso!



10 comentários:

  1. Sou suspeita para falar sobre esse assunto. Gostei de quase todas as fotos! Desde às mais chiques, às mais coloridas. rsrsrs Mas acho que as que mais se adaptam ao meu estilo é a 8, se as cadeiras não fossem pretas :P As fotos 3, 2, 1... É difícil!! Aproveitando o ensejo, nessas fotos vi luminárias e lustres lindos! Poderia ser um tópico a ser abordado, não? Espero ansiosamente!:)

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, Patrícia! São muitas opções legais. Também não quero cadeiras pretas... heheheh... Penso em algo mais colorido para minha sala de jantar :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a última! As cadeiras transparentes ajudam a aumentar o espaço! E além disso tem a parede colorida linda, tirando o foco da mini cozinha!
    Ótimas ideias!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lala, que bom que gostou! Volte sempre aqui no blog :)
      Também achei linda a última! Inclusive, no vídeo do meu apê decorado, a arquiteta fala justamente sobre esse recurso de usar móveis transparentes em ambientes pequenos. Se quiser conferir, tá aqui o link: http://meuminiape.blogspot.com.br/2014/01/novidades-fan-page-do-blog-marca-do.html

      Bjs!

      Excluir
  4. São bem legais mesmo...gostei mais das opções 11 e 15..vou querer as duas..ehehehhehe

    ResponderExcluir
  5. Lindas inspirações!!!!
    Eu ja vi um video maravilhoso sobre esse tipo de banco!!
    É um banco bau, vc pode guardar as coisas dentro, e dai a decoradora colocou almofadas em cima tipo futton. Mas o legal é que a mesa que foi feita tinha rodinhas de silicone possibilitando de arrastar e ela encaixava certinho entre o banco, então quando não tinha visitas, ela podia encostar na parede e deixava a circulação toda livre, fico muito bom!!!! De uma procurada depois. Se eu achar te mostro.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Seja bem-vinda e volte mais vezes :)
      Mulher, que legal!! Por favor, se vc encontrar esse video, manda pra mim, vou amar!! Realmente quero fazer algo do tipo no meu apê! Aí vc pode postar aqui nos comentários ou me mandar por e-mail: bruninhamacario@gmail.com
      Bjs!

      Excluir
  6. Oi queria saber como consigo uma mesa dessas obrigado

    ResponderExcluir