terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Transformando a varanda = "academia" + home office

Oi pessoal, boas tardes!
Como estão?

Ontem comentei aqui no blog que eu iria transformar a varanda da minha casa, que na verdade é a casa dos meus sogros... rs. Muita gente perguntou e eu, muito ansiosa como sempre, resolvi logo mostrar o que tenho em mente :P

Bom, a varanda deles é grande, mede 5m x 2m. E vocês acreditam que quase ninguém usa essa varanda? Pois é, são 10m² dando sopa por lá! Então decidi me aproveitar e me apossei dela. Agora ela é minha! Já me deram carta branca. kkkkkkkk...

Atualmente, nesse espaço temos duas cadeiras, um mini baú de enfeite, uma esteira ergométrica e uma tv com home theater. Aí, como queria muito um cantinho só pra mim, já que na outra sala a mesa de computador é imprópria para notebook, resolvi aproveitar esse espaço pouco utilizado casa.

Fiz umas fotinhos ontem da varanda. Como fiquei com preguiça de ir comprar as pilhas da câmera (perdemos as recarregáveis), tirei no celular mesmo, então, por favor, não reparem na qualidade.

Olhem só que belezura de espaço:






Pra vocês terem uma ideia de espaço, resolvi fazer um desenho representando algo como se fosse uma planta vista por cima.
Gente, fiz o desenho no paint! no PAINT! kkkkkkkkkkkkkkk... PelamordeDeus não reparem, pois como não sou da área, não sei manejar outros programas. Mas prometo que um dia eu aprendo!! :P

Então a varanda vista por cima, atualmente, é mais ou menos assim:




Entenderam? Espero que sim! :P :P :P 

Daí pensei: vou tirar a tv do lado direito e coloca-la no lado oposto, aí é só virar o sentido da esteira. Vou pegar as cadeiras e deixá-las no meio, como uma divisão de espaços e canto direito será meu home office.

Vai ficar mais ou menos assim:



Espero que dê pra entender... Tô rindo muito com meus desenhos "profissionais". rs.

Bom, vou usar tudo que já temos em casa. Só vou comprar uma cadeira de escritório e pedir para o meu pai fazer a bancada (mesa) de trabalho de 2m. Pra quem não sabe, eu tenho a sorte de ter um pai marceneiro.

Com relação à decoração do ambiente em si, pretendo pintar apenas a parede do home office de azul. Ainda não tenho certeza, mas acho que vou pintar a bancada também, mas ainda estou pensando na cor e se realmente vai rolar. Em cima da bancada talvez um nicho ou prateleiras para meus livros. Ah, vamos também trocar o tecido que cobre o assento das cadeiras, minha sogra me deu uma ideia legal, mas é surpresa! A intenção é gastar pouco.

Até já pesquisei a cadeira, fiquei interessada por essa aqui, achei BBB (boa, bonita e barata) e tá na promoção:





Enfim, essas são as ideias. Espero que saia tudo como planejado e que meu home office de varanda fique tão bonito quanto na minha imaginaçãozinha fértil...

Espero que tenham gostado das ideias. Aguardo comentários com as opiniões de vocês e até dicas para aplicar no meu mini projeto.


Abraço!

20 comentários:

  1. Ficou muito bom..rsrsrsrs..

    Quanto à cor da parede, como o local é para estudos e trabalho, sugiro azul mesmo, é uma cor que passa tranquilidade e ajuda na concentração, os objetos podem ser em outros tons de azul e também em branco e/ou cinza. Apesar de cores fortes e quentes serem bonitas, desviam o sua atenção.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ficou muito legal! Não se preocupe com o paint rsrsrs todas passamos por isso! rsrs

    Achei legal a ideia do azul também, ainda mais que as cadeiras são amarelas, fica uma boa combinação...

    Se vocês tivessem aí uma mesinha redonda, podia colocar junto às cadeiras, pra apoiar um suco, alguma coisa assim! Um espacinho pra socializar ou fazer um happy hour! kkkkk

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Lalah! Eu ri muito com meus paint´s... kkkkkk...
      Gostei da ideia da mesinha! Vou tentar encontrar algo nesse sentido!
      Bjs e obrigada pela dica!

      Excluir
  3. Eu gostei bastante do seu projeto...ansiosa pra vê-lo concretizado :)
    Bjos

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Cris! Acredito que depois do Carnaval estará tudo pronto. Vou atualizando por aqui quando eu comprar e começar a montar tudo.
      Bjs!

      Excluir
  4. Oi Bru!
    Que espaço ótimo!!!
    Ficará lindo seu Home Office e academia!!
    Quanto a cor, li um artigo de uma arquiteta que sugere usar azul só no quarto de crianças para acalmar para dormir, já no ambiente de trabalho ele pode relaxar muito e dar sono, então como tem que ser um ambiente agitado, trabalho x estudos, pelo que li sugiro amarelo, laranja, cores mais vibrantes! :)
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi! Obrigada pela dica das cores, vou avaliar direitinho pra decidir :)
      Bjs

      Excluir
  5. Bruna, adorei o teu projeto no paint! hahahahahaha quem não tem autocad se vira no paint mesmo né? :p
    E quanto ao projeto.. achei bem legal! Achei o preço da cadeira ótimo! Sou louca por uma assim!!
    Menina, não acredito que esse espação tava sendo "desperdiçado"! Ahh se no Monte ville tivesse uma varanda assim! hahah
    Boa sorte na execução do projeto, bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, se no Monte Ville fosse assim, seria meu Big apê! kkkkkkkkk...
      Bjs!

      Excluir
  6. Muito legal o blog e o projeto da varanda!
    Tb sou de Recife, uma sugestão tb seria indicações de lojas de decor acessíveis.
    Sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rachel, que bom que gostou!
      Sua sugestão está anotada. Futuramente penso nesse tipo de publicação, tanto de lojas da cidade quanto de lojas virtuais.
      Bjs!

      Excluir
  7. Ahh outra sugestão (já cheguei pedindo, né?), tira a verificação de palavras dos comentários que facilita mt os comentarios!!

    ResponderExcluir
  8. Uau! Muito chique seu projeto! Mas vc acha que daqui para o Carnaval, já dá tempo? Quero ver o projeto pronto. Quanto à cor da parede, esse é um aspecto muito pessoal. Eu não sou muito chegada a cores fortes, mas vc pode pesquisar em outros sites/ blogs de decoração, opções de cor para o ambiente de um home office que se encaixe no seu perfil, se um amarelo ou um azul.. Se não vale a pena vc investir numa luminária para impulsionar seu ânimo no trabalho/estudo. Mas é só uma sugestão. Boa sorte e aguardo o projeto concretizado;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, espero que dê tempo sim! Como vou usar as coisas que já tenho, espero que tudo se concretize rápido. Como vou estar em casa no Carnaval, vou tentar adiantar tudo ao máximo.
      Bjs!

      Excluir
  9. Adorei seu projeto, com certeza ficará perfeito. O espaço é ótimo.
    Obrigada pela visita. Adorei seu blog, também estou seguindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Espero que possamos trocar muitas ideias legais.
      Bjs!

      Excluir
  10. Bruna! Aqui em casa também tem alguns espaços sobrando, temos três quartos e resolvemos fazer um Home Office por que eu trabalho muito em casa. Compramos uma mesa linda de cavaletes e tampo de vidro e uma cadeira confortável , mas é só! querias dicas baratas e legais para esconder os fios, você tem alguma idéia? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renatinha, seja bem-vinda! :)
      Ok, já anotei sua sugestão e vou pesquisar sobre o assunto. Em breve farei uma postagem.
      Bjs!

      Excluir