quinta-feira, 19 de junho de 2014

Dica: Lista de enxoval para o apê

Oi, pessoal! 
Como estão?

Hoje quero compartilhar com vocês uma dica bem legal que recebi de uma amiga. Na verdade, de um casal de amigos.

Minha amiga de trabalho Aline namora o Flávio há um tempinho e estão começando a pensar em casamento <3 <3 <3 Mas, como eles são bem organizados, estão pensando logo em ter um apê para chamar de lar, para que possam passar a organizar a festa de casamento.
Então, o Flávio passou para a Aline uma lista de enxoval para o apartamento, com vários itens de enxoval, eletrodomésticos e móveis para que ambos pudessem definir o que terão no futuro lar. ~Muito fofo da parte dele~ hehehehe...

Achei a lista bem interessante e prática, porque, até então, eu não tinha nenhuma para me guiar. kkkkkk... Então já peguei a minha para definir junto com o maridão sobre o que realmente precisamos ou não para o nosso mini apê, sempre tendo como norte que queremos o necessário! Ou seja, nada de coisas sem utilidade.

OBS: Para facilitar, quem quiser baixar a lista em .xls, segue o link para download aqui.

Espero que seja útil para vocês a lista abaixo!
Aline e Flávio, obrigada por cederem a lista! Desejo tudo de melhor pra vocês e que em breve vocês consigam realizar um lindo casamento e um lar cheio de amor :)
Abraço.


1. ENXOVAL:

Cama
4 jogos de lençol (lençol com elástico, lençol solto e fronhas)
2 edredons
2 cobertores
1 protetor de colchão
1 capa para edredon
2 saias de cama (p/ cama box)
4 travesseiros
Mesa
2 jogos americanos (p/ 6 pessoas)
4 toalhas de mesa (2 p/ dia-dia e 2 finas)
2 toalhas de bandeja
1 forro de mesa
Banho
6 toalhas de banho
6 toalhas de rosto
4 pisos de banheiro
1 tapete de borracha p/ o box
2 toalhas praia/piscina
Copa/Cozinha
12 panos de prato
2 aventais
2 pegadores de panela
1 puxa-saco

2. SALA:

Eletrodomésticos
TV
DVD
Som
Telefone sem fio
Home Theater (opcional)
Ventilador
Utensílios Sala
Sofá
Mesa c/ Cadeiras
Mesa centro
Tapete
Almofadas
Rack baixo
Console table
Espelho
Castiçais
Cortina 
Plantinhas 
Porta-retrato
Vasos
Luminária
Objetos de decoração 
Porta-chaves

3. BANHEIRO:

Eletro
Chuveiro elétrico
Utensílios Banheiro
Lixeira pequena 2
Toalhas de rosto
Toalha de mão
Tolha de banho
Conjunto Banheiro inox
Roupão
Ducha
Tapetes

4. QUARTO:

Eletrodomésticos
Ar condicionado
Ventilador
TV
Utensílios Quarto
Cama
Lençol
Travesseiro
Edredom
Colcha
Mesinha Cabeceira (2)
Guarda-Roupa
Cabides
Espelho
Abajur

5. COZINHA:

Fogão
Geladeira
Liquidificador
Batedeira
Forno Microondas
Sanduicheira
Gelágua
Sugar
Cafeteira
Grill
Juicer 
Utensílios Cozinha
Copos para água 6 / whisky 6
Copos para cerveja 6
Faqueiro
Facas 6, Garfos 6 e Colheres 6 p/ dia dia (bege)
Pratos 6
Xícara/Píres 6 (grande)
Xícara/Píres (pequeno)
Pirex's 1 redonda; 3 retangulares
Abridor de coco
Conj. Sobremesa
Formas (bolo/pudim 1 pequena - redonda/retangular 4)
Tuppeware 6
Escorredor de Pratos e Talheres
Suporte p/ papel filme, toalha e alumínio
Garrafa térmica
Taças (vinho, champagne, água, licor)
Pratos p/ bolo 2 (médio e pequeno)
Cesta de pão
Mantegueira
Açucareiro
Potes de cereais e biscoitos 2
Panela de pressão
Espremedor de alho
Cortador de queijo
Cortador de pizza
Tesoura
Abridor de latas
Balde de gelo com tampa
Pegador de Gelo
Jarra p/ Suco 2
Paliteiro
Jogo Galheteiro (azeite, sal, vinagre, pimenta)
Fruteira
Pote para queijo ralado e orégano
Colher de pau 1
Ralador
Espremedor de batata
Utensílios Cozinha (continuação)
Escorredor de macarrão
Porta guardanapo
Bandeja (grande e média)
Tábua de carne 1
Panelas 3 / Frigideira 2
Forma de Pizza 1
Luva forno e fogão 2  
Toalhas de prato 12
Escumadeira
Concha
Lixeira (média e pequena)
Espátula p/ Bolo 1
Concha de Sorvete
Facas cozinha 3
Espátulas p/ cozinhar 3
Peneiras 3 tamanhos distintos
Saca-Rolhas
Batedor de ovos
Jogo de baixelas inox 5
Pegador de macarrão 2
Abridor de garrafa
Avental 1
Batedor de carne
Bule de café e leite
Canecas 4
Medidor 1
Chaleira
Cuzcuzeira
Descanso de panelas 5
Escorredor de arroz
Espátula p/ patês 6
Jogos americanos 4
Jogo p/ lavar louça (porta-detergente, porta-esponja e lixinho p/ pia)
Luvas de lavar louça 2
Petisqueira 1
Apoio p/ copos 6
Porta-temperos 4
Prendedor de embalagem (vários)
Rolo de macarrão
Rodinho de pia 2
Tábua de frios 2
Bombonière 2
Saladeira 1
Concha para molho 1
Pegador de salada 2
Farinheira
Frigideira para crepes 1
Jogo para frios
Dosador de bebidas
Descascador de batatas

6. LAVANDERIA:

Eletrodomésticos
Ferro de passar
Máquina de lavar roupa
Aspirador de pó
Utensílios Lavanderia
Tábua de passar
Varal
Pregador de roupas (vários)
Estopas 10
Escovas 2
Baldes 3
Bacias 2
Lixeira grande
Desentupidor 
Cabides
Despensa
Armário
Cesto para roupa suja
Pá de lixo
Rodo e vassouras
Escada retrátil
_______________________________________________

12 comentários:

  1. Muito legal! Aqui em casa está faltando um monte de coisa..rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi! Mas é assim mesmo, a gente nunca começa tendo tudo né...
      Mas aos poucos vc vai comprando tudo que precisa :)
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Bruna!!!

    Super útil e beeem completo!!!

    Bjinhos

    projetoapartamento204.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem completinho, Karine!
      Pense num trabalho pra tirar algo dessa lista... kkkkkk
      Bjs

      Excluir
  3. Bruna, a cozinha é realmente é um terror!!! É o pesadelo de toda dona de casa. É tanta coisa pra se preocupar, nunca tinha pensado em colocar realmente as coisas no papel!

    Ótima dica de organização!!
    Bjos

    nossoape509.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Joyce! Eu me assustei quando vi a quantidade de coisas da cozinha. kkkkkk...
      É bom colocar no papel pra não esquecer o q vc realmente precisa ;)
      Bjs

      Excluir
  4. Oiii Bruna...

    Tenho uma planilha com abas tipo: enxoval / mobília / eletrodomésticos... é muitoo bom, vou colocando amarelinho conforme já adquirimos =)
    Vou copiar essa lista e ver se tem alguma coisa que esqueci e que ainda não tem lá para incluir...
    Adoreiii a dica...

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa lista vem numa planilha do excel tbm, Grazi! Bem prática.
      Bjs!

      Excluir
  5. Então, foi uma surpresa quando Flávio disse que havia feito essa listagem. Fiquei muito feliz pq demonstra o quanto ele esta pensando no nosso futuro, além de ter sido muito fofo da parte dele. Adorei a lista!! Ele me pediu para revisa-la, mas há o que revisar? Meu amor é lindooooo! <3
    Que bom que vc deu publicidade a lista de enxoval, Bruna. Acredito que ajudará muitos casais principiantes! ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Aline, vai ajudar muita gente, inclusive a mim mesma! hehehe...
      Bjs

      Excluir
  6. Muito bom pra orientar nas compras e evitar esquecimentos e exageros. Parabéns a Flávio pela lista e a Você pela publicação! Patty que me lembrou do teu Blog :P

    ResponderExcluir
  7. Muito boa sua lista !! Obrigada!! Ajudou muuuuito!!

    ResponderExcluir