segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Closet para apartamentos pequenos

Oi gente, tudo bem?

Bom, peço desculpas pela demora no post de hoje... Probleminhas técnicos com a internet... rsrsrs.

Enfim, o tema de hoje são os closets!
Mesmo em apartamentos pequenos, ainda é possível fazer um closet que se adeque ao tamanho do apê. Geralmente, quando os closets não estão no projeto original do imóvel, dá pra adaptar um quarto ou parte dele para fazer o armário dos sonhos de toda mulher! :D

Deixando claro que esse é um blog democrático, para homens e mulheres. No entanto, nós seres do sexo feminino, na grande maioria das vezes, temos necessidades de um espaço bem maior para guardar nossas roupas, sapatos, maquiagens, lingeries, casacos, trecos etc.

Meu mini apê tem apenas dois quartos, então não pretendo (a princípio) pegar parte do 2º quarto para fazer um closet. Quando ele ficar pronto, pretendo, em seguida, ter um filho, então não acho que seja válido para mim utilizar parte do quarto do futuro bebê. Mas para quem tem 3 quartos, ou não pretende ter filhos tão cedo, é uma ótima opção investir num closet.

Então, pesquisei algumas opções que podem se adaptar em apartamentos pequenos, espero que gostem!



Dica: Como podem ver na foto acima, o closet não precisa ficar necessariamente em um cômodo isolado só pra ele. Se vcs tiverem um cantinho "sobrando" no apê/casa de vocês, dá pra improvisar com alguns móveis e varões, assim fica tudo bonito e arrumadinho.














(Fonte: google imagens)

Uma dica legal: quando você for projetar seu closet na loja, ou com o marceneiro, é bom verificar mais ou menos o número de gavetas, nichos, compartimentos com portas etc, que irá precisar. Você pode contar as coisas que tem, daí tudo vai ficar arrumadinho e em seu devido lugar.

E vocês, já têm ou pretendem fazer um closet? Gostaram das ideias que postei?

Abraço!

8 comentários:

  1. Adoro closets! Na verdade, quem tem apto. pequeno é quem fica mais empolgado, na minha opinião,porque no quarto não cabe simplesmente um guarda-roupa, como é o meu caso:p Adoro essa fabricação de espaços! No meu, vou usar um mini-quarto, chamado depósito, para colocar tudo, é apertadinho, mas funcional, e se Deus quiser vai ficar lindo, parecido com a 11ª foto. Ótimo post!

    ResponderExcluir
  2. Quero um closet para poder guardar minhas calças estilo Restart por ordem degradê.

    ResponderExcluir
  3. Patrícia, que bom que vc gostou. Realmente, a mulherada pira no closet! kkkkkkkk... Bjs!

    ResponderExcluir
  4. André, quem vê pensa que vc gosta de calças coloridas... kkkkkkkkk... Bjs!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkk... Ok Breno, fica tranquilo que ainda essa semana eu posto! :P

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna, amei seu blog... Também comprei um Apê mini (48m²) na planta e estou super ansiosa com a entrega das chaves. Suas dicas me ajudarão bastante... Bjão!!!
    http://nossopreciosopalacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei!
    Meu quarto é minusculo mas agora estou com mil idéias em mente.
    Obrigada.

    ResponderExcluir