domingo, 15 de junho de 2014

O mini apê do leitor - Rafa Farias (Recife/PE)

Oi pessoal, tudo bem?

Aleluia, estou de volta!! Agora voltei pra ficar! :D :D :D
Em primeiro lugar quero agradecer a todos os queridos leitores e amigos que me desejaram melhoras. Minha cirurgia ocorreu na terça e já estou melhorando. O processo de recuperação é chatinho e doloroso, mas vamos levando com muitos remédios... heheheh... Acredito que daqui a uns 7 a 10 dias estarei 100%.
Peço desculpas pela demora e falta de notícias. Mas é que, infelizmente, não tive realmente como postar antes. 


Para voltar com as postagens do Meu Mini Apê em grande estilo, resolvi logo de cara inaugurar a tag "O mini apê do leitor"! Uhuu!
A partir de hoje, quem quiser mostrar seu apê ou algum ambiente específico dele, pode me enviar as fotos que eu terei o maior prazer em compartilhar por aqui: bruninhamacario@gmail.com

A ideia já existe em outros blogs. Mas acho super interessante mostrar a "vida real" da decoração de interiores, para que possamos ver que é possível sim fazer algo legal em nossos lares, muitas vezes sem gastar fortunas e com bastante criatividade.

Hoje, trouxe para vocês se inspirarem fotos do apartamento da minha amiga Rafaela Farias, que também mora aqui em Recife/PE.
A Rafa é casada há menos de 1 ano e, antes de casar, ela e o maridão resolveram comprar um apartamento já pronto. O apê deles de longe não é mini, pois tem 80 m², mas serve muito para nos inspirar. No entanto, as ideias da decoração foram todas planejadas pelo casal, mais especificamente pela Rafa, que é super jeitosa e criativa.
O apê ficou assim:

1. Sala: Salas de jantar e estar integradas. O piso de todo o apartamento foi feito em porcelanato, uma pedida para lugares quentes como Hellcife. rsrsrs. A parede foi pintada na cor branco gelo e no forro do teto foi usado gesso tabicado. Tudo em tons neutros. Os pontos de cor ficaram por conta da mobília e dos objetos de decoração. A mesa laqueada branca é um arraso!








2. Cozinha: A cozinha integrada à área de serviço ficou linda e funcional, misturando o clássico preto e branco. O balcão foi feito em granito preto, na parede acima ficaram pastilhas cerâmicas pretas, brancas e cinzas. Os armários foram todos planejados. Os da parede acima do balcão são com portas de vidro na cor preta e os demais são brancos em mdf. Alguns feitos em loja e outros por marceneiros. O ponto de cor ficou por conta das cadeiras amarelas (lindas) da Tramontina.






3. Suíte + closet/home office: A suíte do casal foi integrada a outro quarto, através de uma porta de correr. No quarto menor foi feito um guarda-roupas bem grande com espelho na porta do meiopara os dois e um home office, pois o marido da Rafa trabalha muito em casa. A suíte ficou uma graça com essa parede em Drywall, com dois nichos com objetos de decoração e iluminação em led. O banheiro da suíte ficou fofo com pastilhas verdes :)
OBS: A foto da parede do quarto mostrando os nichos na parede foi cedida pela Rafa, as demais foram tiradas por mim.







4. Banheiro social: As pastilhas cerâmicas em formato de canjiquinhas e a iluminação por trás do espelho deram um efeito especial ao banheiro social. a bancada de mármore fechou com chave de ouro a decoração desse ambiente!



E aí, pessoal, gostaram do apto da Rafa? Espero que sim e que tenham gostado dessa nova tag. 
A ideia surgiu quando visitei o apê dela. Eu disse: "mulher, teu apê tá muito massa, deixa eu mostrar no blog!" e ela topou. rsrsrsrs...
Então, agora o espaço fica aberto pra quem quiser compartilhar aqui também o seu mini apê ou parte dele. Ficarem feliz em poder postar o cantinho de vocês :)

Aguardo comentários.

Abraço.


11 comentários:

  1. Bruna adorei o post, obrigada pelas fotos, pelos comentários. Pena que o apt não estava arrumado para as fotos kkkkkkk. Ainda tem muita coisa a ser feita, mas do que era antes quando compramos já melhorou muito. Esqueci de te mandar o antes =p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, depois eu posto a foto do antes e depois! :P
      Parabéns pelo apê, Rafa! Bjs

      Excluir
  2. Oi Bruna, adorei o ap, é lindo. Adorei a mesa em laca, é um espetáculo. A cozinha também é muito linda. E os ninhos do quarto fiquei babando.
    Abraço

    acasadaclaudia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii Bruna...
    Que bom que voltou e esta melhor =)
    Que apê lindo, ameii os detalhes, e é um lugar super aconchegante...
    Não vejo a hora de morar no meu, é tão bom se inspirar vendo essas imagens...rsrs

    Beijinhos e uma õtima semaninha...

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, Grazi, tbm não vejo a hora do meu apê ficar pronto!!
      Bjs!

      Excluir
  4. Que lindo não é Bruna ...fico sonhando com o meu!!! Melhoras amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, futura vizinha... lindo! Não vejo a hora de ser a nossa vez!
      Bjs

      Excluir
  5. Oi Bruna! Adoreiii cada detalhe, a sala é divina! Beijus

    ResponderExcluir
  6. Olá Bruna,

    Sou de Recife e estarei recebendo meu apê nos próximos meses não é na planta, más estarei tb fazendo os móveis planejados. Poderia me indicar alguns lugares para fazer o projeto? Gostei muito da sua cozinha.Beijos. ozieneregis@yahoo.com.br

    ResponderExcluir