terça-feira, 22 de abril de 2014

Imagina na Copa?

Oi pessoal, tudo bem com vocês?
E aí, como foi a Páscoa e o feriadão?

O meu foi ótimo, graças a Deus. Apenas não consegui fazer a decoração que eu queria porque tive alguns percalços de tempo :( Mas vou tentar me esforçar mais para fazer algo legal na próxima data comemorativa.

Hoje eu peço licença a vocês apenas para registrar a minha indignação! Eu poderia usar meu facebook pessoal para isso, mas acho que ultimamente o blog tem alcançado bastante gente, cerca de 300 visualizações por dia de várias regiões do país. Não quero me gabar, até porque tal número é bem pouco em relação aos grandes blogs, mas apenas justifico o fato de estar falando sobre isso aqui.

Choveu muito hoje em Recife, desde a madrugada até as primeiras horas da manhã. Como todo bom cidadão, acordei cedo, fiz o que tinha que fazer e fui ao trabalho. Não sabia eu que a cidade estava um caos! Meu marido e eu ficamos praticamente ilhados no ponto de ônibus (isso mesmo, ainda não temos carro próprio) e nada! Nenhum ônibus passava e só muita chuva caía. Para nossa sorte, meu pai topou nos levar ao trabalho no carro dele, para que pudéssemos chegar sem tanto atraso. Mesmo assim, perdemos quase 1 hora de serviço. 

Para nossa infelicidade, a cidade estava um caos!! Engarrafamentos e alagamentos para todos os lados. Recife ainda está "em obras" por causa da Copa. Além dos engarrafamentos habituais por causa dos consertos das pistas, pontos de ônibus, canteiros etc, o dia a dia na nossa cidade já é terrível. Bastou chover uma noite e BOOM, a cidade virou um inferninho.

Para quem não é daqui, olhem aí as fotos que comprovam os alagamentos na cidade:




(Fotos 1, 2 e 3: G1)




(Fotos 4, 5 e 6: NE10)

O que pretendo com toda essa ladainha? 
Quero apenas deixar registrada a minha indignação com o descaso das autoridades com a cidade do Recife. Muito dinheiro público foi investido para as "reformas" da Copa, mas a cidade só piora! As obras sequer terminaram e a população em nada tem sido beneficiada.
Não sou contra a Copa, só acho que o dinheiro que saiu do nosso bolso deveria ser investido em coisas que realmente trouxessem benefícios para os recifenses.
Votei no atual prefeito e me arrependo. Nas próximas eleições ele não mais terá o meu voto!

Agora me digam: Pra quê um estádio 'padrão Fifa' se é difícil chegar nele? Pra quê uma cidade sediar jogos da Copa se nem ao menos dá condições de acessibilidade aos próprios cidadãos, quanto mais aos turistas? Por que as obras ainda não terminaram, sendo que estamos a menos de 2 meses da Copa? Qual o benefício real de tantos investimentos para quem mora em Recife?

Na minha opinião, o dinheiro poderia ser investido em obras que realmente fossem eficazes e executadas por empreiteiras responsáveis, fiscalizadas pela entidade pública competente.

Não vejo a hora dessas obras terminarem e dessa Copa passar, pois já não aguento mais essa cidade caótica que nem aguenta uma chuva sequer.

Aos desavisados e turistas: Não venham assistir aos jogos da Copa em Recife, pois junho/julho são meses de muita chuva e você pode ficar ilhado, assim como todos nós recifenses aqui já estamos.
Se hoje foi assim, imagina na Copa?

Pronto, falei!

8 comentários:

  1. Bruna...
    Gostei muitooo do seu post... apenas falou a verdade!
    Na cidade que moro não terá jogos da copa, ou melhor no estado que moro SC...
    Porém, como uma verdadeira cidadã brasileira, estou achando um absurdo isso tudo!
    Nós verdadeiramente não temos estrutura nem para os próprios habitantes, e querem investir bilhões construindo estádios... É uma estado de calamidade...
    E de verdade, não vejo a hora também disso tudo acabar e fico realmente com receio de como ficará a economia do Brasil após os jogos...!!

    Beijinhos

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, também adorei seu post e também não vejo a hora que essa palhaçada de copa passe.
    Concordo com tudo que você falou e tomara que a "copa das copas" como diz nossa "presidenta"...ehehhe... seja um fiasco.
    Beijos

    http://acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa Bru.. que caos mesmo. Olha eu tbm to revoltada. Na minha cidade não vai ter jogos, mas no estado sim (SP) e aqui também é puro caos, eu não sou totalmente contra a copa, mas também não sou a favor. Acho que o povo sofre muito no dia-a-dia há tanto tempo, aqui em sp o transporte público é uma merda, as pessoas tem que levantar as 4h da manhã para chegar as 7h, na questão saúde, não existe mais leitos, para marcar consulta, só daqui 2 meses, isso com plano médico viu. As escolas então nem se fala.... da até medo. É tanto dinheiro roubado do povo e não faz nada pra melhorar, agora só por causa da copa enfia milhões em estádios, quero ver depois que acabar como vai ficar.... aliás eu ainda acho que vai dar pano pra manga essa copa, certeza que vai ter protestos e pesados. Não sei o que pode virar...... é muita palhaçada. Acho que o país não esta nem um pouco preparado para receber um evento desse.
    Também me arrependi dos votos, pra prefeito, pra presidente... af

    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Bruna, compartilho da mesma indignação que vc!
    Tem sido praticamente impossível sair de casa quando chove aqui. Lamentável!!
    Não vejo a hora dessa copa passar e o país voltar ao normal (??)

    Ah, parabéns pelos acessos, vc merece!!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Gente, obrigada pelo apoio! Realmente fiquei com muita raiva de toda essa situação de hoje em Recife... Um beijão para todas!! :)

    ResponderExcluir
  6. Que absurdo Bruna!!
    Tá muito certa em postar. Aqui em SC não conseguimos
    entrar pra copa e pelo jeito ficamos no lucro.

    bjo bjoooo

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna, imagino sua revolta pois acho que a maioria dos brasileiros andam revoltados com essa tal copa!! Eu por exemplo!!! O pior que não é só ai em Recife que esta esse caos e sim em todas as cidades que serão sede dessa tal copa, um absurdo!! realmente existe tanta coisa para se fazer nesse pais bem mais importante que essas obras que nunca acabam e quer saber, nunca vão acabar, a copa vai terminar e as obras vão ficar inacabadas como sempre nesse pais... revoltante!! Essa realmente será a "copa das copas" como diz nossa excelentíssima presidenta, pois essa será A COPA DO CAOS!!!

    Tem que falar mesmo!! Parabéns pelo post!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  8. Ana e Andressa, é revoltante mesmo! Que bom saber que vcs compreendem a minha revolta, e que a maioria dos brasileiros está de olho em tudo que acontece. Espero que isso se reflita nas urnas este ano!
    Bjs

    ResponderExcluir