sexta-feira, 25 de abril de 2014

Inspiração: varandas pequenas

Oi pessoal, tudo certinho?

Quem aí tem ou terá uma varanda em seu apartamento? 
O post de hoje é para nos inspirarmos a decorar varandas pequenas, já que é raro hoje em dia que os apartamentos tenham esses ambientes grandes, a não ser que seja um prédio de alto padrão...

Pausa dramática: meu mini apê não vai ter varanda!! :( :( :( 
Comigo é oito ou oitenta, na casa dos meus sogros tenho uma varanda de 10m² e no meu apê não vai ter nada :(

Masssss... Não é porque eu não terei uma varanda que deixarei de falar do assunto aqui, não é?! Adoro esse ambiente e se tivesse no meu apê, com certeza eu iria fazer uma decoração legal nele.

Então, trouxe algumas inspirações para compartilhar com vocês, com itens variados de decoração. Vamos lá:

1. Varanda gourmet: uma tendência cada vez mais crescente nos apartamentos da classe média. As varandas gourmet´s vêm com churrasqueira, tornando o ambiente propício para receber amigos e familiares para se confraternizarem. Com criatividade, a decoração pode torná-la ainda mais charmosa. Tons amadeirados e decks são ótimas opções para esse tipo de varanda.






2. Varanda com plantas: pra quem é apaixonado por plantas, é uma ótima opção colocá-las na varanda. Além de receber a brisa e a luz do sol, a decoração faz da varanda um ambiente intimista, trazendo ares de "casa" ao apartamento.






3. Varanda com rede: Minha predileta! rsrsrsrs... Com certeza, se tivesse uma varanda no meu apê, eu iria ter uma rede. Amo descansar em redes e isso me traz boas memórias da minha infância, pois meus avós moravam em um sítio no interior e lá era costume ter redes em casa para descansar e dormir.






4. Varanda moderna: por último, temos aqui algumas inspirações de varandas mais arrojadas, pra quem gosta de coisas diferentes. A varanda moderninha pode ser um ótimo recanto do apê, se tornando em um ambiente estiloso.






Bom, pessoal, espero que tenham gostado das inspirações de varandas pequenas. Tentei trazer para vocês ideias possíveis ($$) e que não deixam de ser bonitas.

Aguardo comentários, quero saber qual o estilo de varanda que vocês curtem!

Abraço e tenham um ótimo final de semana!

6 comentários:

  1. oi Bruna, sou apaixonada por varandas!!!
    tem que ter florzinha, banco almofadas, nada custa muito caro,
    mas dá um jeitinho super especial!
    Adorei o post.

    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Ana! Com criatividade dá pra fazer uma varanda bonita e sem gastar muito...
      Bjs

      Excluir
  2. Oii Bruna...
    No nosso Lar Esmeralda tem, é uma sacada com churrasqueira, no futuro vamos colocar uma mesinha bistrô com banquetas e se possível na outra parede essas florzinhas em deck de madeira... :)

    Lindas inspirações...

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna, adorei suas sugestões para varanda !!!
    Eu peguei a sua primeira imagem para fazer um post no meu blog, e claro coloquei seu link ok?

    Beijoos !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, fique à vontade! Sempre que quiser, pode pegar as fotos aqui no blog.
      E que bom que gostou das sugestões.
      Bjs!

      Excluir