quarta-feira, 16 de abril de 2014

10 salas de estar inspiradoras

Oi pessoal, tudo bem?

Como vocês sabem, sou assinante da revista "Minha casa" e adoro as matérias deles. De vez em quando também entro no site da Abril e vejo muito coisa legal em matéria de decoração.

Dia desses encontrei uma matéria massa sobre salas no site e decidi compartilhar com vocês. 
Espero que gostem :)

São 10 salas inspiradoras e possíveis, sendo que o enfoque da matéria foi mostrar o quanto o cantinho do sofá pode dar um chame especial à sala, com itens de decoração, iluminação e outros elementos para valorizar o ambiente em que passamos boa parte do nosso dia (ou noite?) nele.

1. Espelhos: Uma ótima opção para salas pequenos, por dar sensação de amplitude ao ambiente. Além disso, a iluminação indireta e a luminária articulável deram um charme moderno à essa sala.



2. Cor + adesivo: Boa pedida pra quem não gosta de cores claras. O adesivo deu um ar mais interessante, dando a impressão de ser um papel de parede. A luminária ficou bonita e funcional para momentos de leitura.



3. Almofadas + adesivos: Nesse canto, além dos adesivos foram usadas almofadas coloridas, quebrando o tom nude do sofá e dando mais alegria à sala.



4. Quadros: Para os mais clássicos, o branco nunca sai de moda! Essa combinação de branco com tons terrosos das almofadas e tapete ficaram bem legais e os quadros em preto e branco + iluminação indireta deu um toque de modernidade.



5. Sofá próximo ao balcão: Boa solução para as salas pequenas que são semi-integradas às cozinhas. Ficou moderno e funcional.



6. Cor forte: Essa cor foi inserida apenas na parede por trás do sofá e deu um "up" no visual da sala. Móveis mais minimalistas deram uma equilibrada no visual, para não ficar com muitos detalhes chamativos.



7. Papéis de paredes variados: Um estilo menos usual, mais que também é charmoso. Nessa sala, foram usados vários tipos de papel de parede (patchwork) e móveis mais rústicos.



8. Estampas: A coordenação de cores e estampas deixou o conjunto harmonioso e convidativo.



9. Prateleira + objetos de decoração: Vejo essa tendência em vários lugares, principalmente porque os apartamentos de hoje em dia são cada vez menores, daí se utilizam desse espaço por trás do sofá para fazer um diferencial na decoração da sala. Achei fofo!



10. Tijolos aparentes: Um charme moderno à sala! Uma opção não muito barata, mas que deixa o ambiente lindo e diferente, para pessoas com gosto e bolso! rsrsrs...


(Fonte: aqui)


Eu achei as inspirações super legais e possíveis. Tudo isso, vamos adaptando de acordo com os nossos bolsos, mas achei muito legal as ideias.

Para mim, as mais interessantes foram as salas de nº 1 e nº 9, pois acho as opções mais acessíveis para uma sala pequena, como vai ser a minha. A ideia dos espelhos por trás do sofá encheu meus olhos. Espero ter possibilidade ($$) de fazer algo assim! Só daria um toque de cor a mais nessa nº 1, talvez um objeto colorido no lugar da planta da mesinha :)

E vocês, quais delas mais gostaram? Algum detalhe chamou atenção em especial?
Aguardo comentários.


Abraço.

14 comentários:

  1. Oie, conhecendo seu blog e já seguindo. Amei as inspirações. Bjão.

    ResponderExcluir
  2. Há quanto tempo, Bruna! rsrs. Gostei da opção 1,pois espelhos indiscutivelmente ampliam o ambiente, além da decoração estar bem clássica. Acessórios como almofadas são sempre benvindos para melhorar a decoração também... Gostei muito do resultado da figura 4 também, bem sóbrio... Realmente é questão de gosto. E as luminárias estão arrasando. Mas acho que vc encontrará adeptos para todas as dez opções. hehehe. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Patty, faz tempo q vc não comenta! hehehe... O 4 tbm está lindo.
      Bjs

      Excluir
  3. Minha Bruninha querida!
    Cada uma tem sua particular beleza, sabe, mas confesso que a 7, pelo patchwork, ganhou meu coração!
    Gostei mto da harmonia entre as estampas.
    Belo post, minha flor, como sempre!!!

    Papai do Céu te proteja!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Tem três propostas que amo BRuna e vou fazer no meu apê.
    Uma parede de tijolos, ( imitação de tijolos ) porque me marido não é tão rústico assim. Vou colocar um porcelanato portinari que imita tijolinhos. E a outra é a prateleira trás do sofá, acho muito interessante. Sobre o espelho eu não tinha pensado, mas minha arquiteta projetou na parede em frente a porta de entrada que vai mostrar a mesa de jantar e ficou muito bacana!!
    Ótimas dicas , adorei o post.

    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ideias muito legais as suas, Ana! Tenho certeza que vai ficar lindo!
      Bjs

      Excluir
  5. Liiiindas salas.. fica até dificil escolher a mais bonita..
    A com espelho ficou show!!
    No meu caso vai ser tipo a 5.. sofá encostado no passa-pratos, a sala e cozinha são integrados.. acho que vai ficar legal. E o espelho vai ficar pra sala de jantar.. heheh

    Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ficar muito legal, Aline! Além disso dá uma cara de "moderno" ao apê a integração desses ambientes.
      Bjs!

      Excluir
  6. Superrrr curti a 1 e 4... amei, amei e amei!!
    Também quero ter condições ($$) de colocar espelho na parte da mesa e/ou quarto... mas isso também da para fazer aos poucos... é muito lindo!

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, dá pra ir colocar o espelho depois, caso a grana esteja curta. Eu super amei a ideia do 1!
      Bjs

      Excluir
  7. Lindona essa ideia do espelho... só fico pensando se esta prateleira atrás do sofá não incomoda quem está sentado, mas fica bonito... vou pensar como ficaria no meu apê! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri! Acho que se o sofá tiver um espaço de encosto bom, dá pra fazer uma prateleira estreita que não incomode que está sentado ;)
      Bjs

      Excluir