segunda-feira, 28 de abril de 2014

Casa Cor PE: parte 1

Boa tarde, povo!
Tudo bem com vocês? Curtiram o final de semana?

O meu foi ótimo! No sábado, FINALMENTE, fui à mostra Casa Cor PE 2014, que rolou até ontem aqui em Pernambuco.
Pra quem não conhece, a Casa Cor é uma mostra que acontece todo ano em várias capitais brasileiras, no intuito de trazer as tendências e novidades em decoração de interiores, com os melhores arquitetos de cada estado.

Aqui em PE a Casa Cor foi montada em um casarão na Av. Beira Mar, em Jaboatão dos Guararapes, e contou com 30 ambientes, cada um montado por um arquiteto ou uma equipe.

Como prometido aqui no blog, fui lá conhecer a mostra e trazer as novidades para vocês! Ao longo da semana vou postar tudo o que vi por lá e as minhas impressões. Digo logo que vou ser sincera e relatar a minha opinião pessoal sobre cada detalhe que pude observar! Afinal, não é porque é "caro" ou é "novidade" que é bonito e/ou funcional, não é?

A primeira coisa que posso relatar é: eu gostei do que vi! Apesar de esperar maiores novidades, no geral, as ideias dos arquitetos eram muito legais e acho que boa parte deles quis trazer a funcionalidade para o seu ambiente. Achei que a preocupação geral foi fazer algo bonito e que fosse funcional na prática, salvo algumas exceções.

Vamos lá...

Cliquem nas fotos para ampliar.

1. Área "piscina + espaço gourmet". Esse ambiente ficou logo na entrada da Casa Cor. Achei linda a piscina e o espaço montado. Obviamente, este é um espaço voltado para o público "A", que tem condições de montar uma bela casa, ou até para alguma construtora que queira um ambiente desses para algum prédio que vá construir. Os materiais usados são bonitos e o espaço gourmet ficou aconchegante. O projeto foi assinado pelas arquitetas Danielle Guedes e Raissa Jucene. O amarelo (amo) estava presente nos armários e alguns objetos de decoração. Essa cor está em alta! Na primeira foto dá pra ver como era esse ambiente antes da montagem do projeto feito pelas arquitetas.





 



2. Varanda de convívio. Esse espaço amplo e bem projetado é um sonho de consumo!! Quem me dera ter uma casa com uma varanda desse tamanho! hehehhe... Achei lindo o projeto, assinado pelos arquitetos Josemar Costa Jr. e André Azevedo. Um ponto alto dessa decoração foi os palets usados para guardar pratos, fortificando a tendência da decoração sustentável. O azul marinho deu o tom à varanda, deixando o ambiente aconchegante e clássico. OBS: Não tirei foto da mesa porque tinham algumas pessoas ao redor e eu fiquei com vergonha de pedir licença. heheheh






3. Living com jardim. Projetado pelo arquiteto Romero Duarte, esse espaço ficou muito bom. Aconchegante e com contornos clássicos. Destaque para essa cadeira alta de cordas, que coisa linda!! Sentei nela e achei confortável. Se eu tivesse espaço, compraria uma cadeira assim!! A exceção da cadeira, achei um pouco lugar comum essa decoração. Essa mesa redonda no "jardim" não gostei...





 


4. Sala de leitura com varanda e lavabo. Esse projeto foi interessante e achei bem útil para quem tem apartamentos grandes. Algumas inspirações podemos usá-las em alguns ambientes distintos. O projeto das arquitetas Bruna Lobo, Danielle Paes Barreto e Soraya Carneiro Leão apresentam um home office simples e bonito, um ambiente de estar e leitura moderno, mas só não gostei muito do lavabo. Achei esses espelhos meio desnecessários. No entanto, o projeto todo, no geral, ficou muito legal! No hack, a tendência dos quadros "caídos" ganham força, pois ficam acomodados sem estar presos à parede.











Bom pessoal, essas foram as minhas impressões. Estou tentando falar sobre exatamente o que senti ao ver os ambientes. Ressalto que não sou profissional da área de arquitetura ou design de interiores, portanto, essas são minhas opiniões como leiga e como consumidora!

Espero que estejam gostando dos relatos e curtindo as fotos. OBS: Não reparem na qualidade das fotos, infelizmente ainda não tenho uma câmera profissa!

E vocês, o que acharam dos ambientes postados hoje ? Alguma observação ou opinião em particular?

Decidi repartir os posts da Casa Cor para poder explicar melhor cada ambiente, pra não ficar muita informação jogada, assim podemos observar cada detalhe e opiniar também :)

Aguardo comentários!
Abraço.

8 comentários:

  1. Não sou vidrada no tema como vc, por isso sou suspeita para falar, mas achei tudo lindo!!! kkkk Os ambientes que não gostei muito são os muito pomposos, porque são conceituais... Ambientes que são difíceis de ver na nossa realidade. Quanto aos ambientes analisados por vc nesse post, achei tudo lindo, exceto talvez pelo excesso de plantas no ambiente living com jardim... No mais, surpreendi-me bastante com a CASA COR em PE... Todos os arquitetos e colaboradores estão de parabéns... Tenho que ressaltar, que mais que vc sou leiga no assunto... E que não ganho nada com elogios aos profissionais... beijos e tchau:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza todos estão de parabéns! Eu realmente gostei no geral, claro que nem sempre tudo é unanimidade... Mas isso é que é legal.
      Bjs!

      Excluir
  2. Que ambiente gostoso Bruna!! além de bonitos!
    O que eu mais gostei foi da varanda de convívio. Ando muito apaixonada por azul ultimamente.
    Posso te dar uma dica? Comece a colocar o nome do blog nas tuas fotos antes que vc as veja por aí
    sem teu crédito ;)

    Bjo bjo, depois quero ver mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado Ana, não tinha me tocado sobre essa questão das fotos... Vou pedir pra meu marido me ajudar ;)
      Realmente, essa combinação de azul ficou show de bola! Tu viu que fofo o frigobar azul clarinho?
      Bjs!

      Excluir
  3. Achei tudo muito lindo, é um sonho de consumo ter os ambientes da casa tão bem decorados e lindos assim
    AltoseBaixos

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna! Sou nova por aqui, já estou seguindo o blog.... Adorei as lindas inspirações da Casa Cor, é de ficar babando! Beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir