quinta-feira, 10 de abril de 2014

Inspirações para decoração de Páscoa

Oi gente!

A Páscoa está chegando! E o feridão também. hehehehe... 
Adoro essa época do ano. Além de ser uma data linda para nós, Cristãos, em razão da morte e ressurreição de Jesus Cristo para nos dar a salvação, é uma época de comemoração em família, de confraternização.

Então, porque não fazer algo especial com esse tema para decorar a casa ou apê? Acho bem bacana para que a gente entre no clima.
Vi em alguns blogs amigos que o pessoal tá caprichando nas decorações e colocando a mão na massa para fazer algo especial nessa Páscoa. Então, decidi também entrar no clima!

Como vocês sabem, não sou nenhuma mestra do artesanato, ainda estou no nível "easy" e "iniciante". :P Mas pesquisei alguma ideias de decoração pascal que qualquer mortal pode fazer em casa, basta ter um pouquinho de habilidade e boa vontade.

1. Ovos coloridos: Achei esses ovinhos muito fofos! Parece ser super simples de fazer... Só limpar a casca do ovo e conserva-la inteira, para depois pinta-la com as cores desejadas e colocar chocolates tipo "m&m´s" dentro. Uma graça, não é?!



2. Tupiara de doces: Fica uma lindeza para pôr na mesa :) No meu chá de casamento fiz duas com jujubas e ficaram lindonas. Essa aqui achei super legal com cores mais neutras. Para fazê-la, tem que espetar os doces com palitos de dentes em uma bola de isopor. Depois, é só enfiar um ou dois palitos de churrasco. Como base, eu usei argila e coloquei em uma caixinha parecida com a da foto abaixo. 



3. Guirlanda de lã: Essa, aparentemente, é bem fácil de fazer. Basta pegar as linhas e ir enrolando de vários formas. Pode-se usar também ovos de isopor para ir enrolando a linha por cima. Aí no final é só colar as mesmas em uma base redonda e pronto, ou costura-las umas nas outras. Olha aí como fica fofa :}




4. Coelhinhos de tecido: uma ótima opção para quem sabe costurar. Cortem os tecidos nos moldes dos coelhinhos, depois é só preencher com algodão e costurar. Quando ficar pronto, dá pra amarrar um lacinho no "pescoço" do coelhinho. Além de bonitos, servem até como lembrancinhas para dar aos familiares e amigos.



5. Mesa decorada: Que tal fazer uma bela mesa no almoço de Páscoa? Seguem três inspirações lindas e possíveis para deixar a mesa ainda mais especial para o almoço (ou jantar) da Páscoa.







No domingo de Páscoa vou almoçar com a família. Estou pensando em fazer uma tupiara de doces para enfeitar a mesa e talvez alguns ovos com chocolates. Depois eu mostro pra você aqui no blog!

E aí, quem vai colocar a mão na massa nessa Páscoa e fazer algo legal? Quero saber as ideias de vocês.

Espero que tenham gostado das inspirações, procurei coisas bonitas e fáceis de fazer para quem, assim como eu, tem uma vida corrida, mas não abre mão de dar um toque especial na decoração de datas especiais.
Aguardo comentários ;)

Abraço!

6 comentários:

  1. Oiii Bruna...
    Que fofuras... Ameiii todos, realmente lindos e mais "fáceis"...
    Nesta Páscoa também vou passar com a família, temos alguns coelhos que já estão decorando a casa, além de toalhas... :)
    Não vou conseguir fazer mais nada por que estou viajando e vou ter que estudar nos feriados, mas o que temos dará um toque bem bacana já :)

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Legal, Grazi! Mostra no seu blog a sua decor de Páscoa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. oi Bruna!!
    Que bela seleção vc fez!!
    amei em especial a primeira sugestão com os ovinhos coloridos e a guirlanda de lã!!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna!
    Adorei as dicas!! Eu também vou passar a pascoa com a familia, mas acho que não terei tempo de fazer uma decor, rsrs é que eu já vou estar com a mão na massa, ou melhor na tinta, vou aproveitar o feriadão prolongado para pintar a casa da mamãe, depois post lá no blog no post " A casa Alheia" tá, e espero te ver por lá, rsrs
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, pode deixar, Andressa! Se ficar legal eu te mando pra vc postar no seu blog! rsrsrsrs...
      Bjs

      Excluir