quinta-feira, 20 de março de 2014

2 apartamentos pequenos, joviais e modernosos pra te inspirar

Meu povo, minha pova! Estou de volta! :D
Como vocês estão? Espero que bem.
Graças a Deus minha dor de cabeça infernal passou. Ainda estou com dificuldades de engolir, mas estou melhorando aos poucos. Hoje é o 3º de 10 dias de tratamento, portanto, a tendência é ir melhorando daqui por diante!

Estava com saudade de blogar e de interagir com vocês, de verdade!

Então, voltando ao assunto "decoração", hoje trouxe pra vocês dois apartamentos pequenos e inspiradores.
Como sabem, eu sou assinante da revista "Minha Casa", e gosto muito das coisas que eles publicam, pois seu foco é em decorações mais acessíveis, sem deixar o bom gosto de lado (#classemédiasofre. kkkkkkk...).
Eles têm um site muito bacana, que mostram várias reportagens, além das matérias publicadas.

No site Casa.abril.com.br encontrei duas decorações que me chamaram atenção. Em primeiro lugar porque mostram decor reais, e em segundo porque são apartamentos pequenos.
Além disso, me identifiquei com a pegada jovem e moderna dessas decorações, pois muito me identifico com esse estilo! :P

A primeira foi essa aqui:









(Fonte: aqui)

Esse apartamento é do meu conterrâneo, o comediante Murilo Gun. Esse apê tem 55 m² e fica em São Paulo, onde o Murilo passa boa parte do tempo. Na revista eu já tinha lido e achei muito legal essa decoração com predominância de um tom forte de amarelo. Acho que combinou com a "vibe" do comediante e também não deixou de ser funcional e moderninho.
O projeto foi desenvolvido pelo arquiteto Rafael Amaral Tenório. Quem quiser ler os detalhes, clica lá na fonte (acima) pra conferir tudinho :)


Outro apartamento que achei interessante foi esse:









(Fonte: aqui)

Já esse apê, com 58 m², foi reformado para o casal Felipe e Rafaella. Com decoração em tons mais neutros, com predominância no cinza, foram usados objetos funcionais e modernos, que deram todo o charme à decoração.
Reparem que na cozinha todos os eletros foram embutidos na marcenaria. Isso trouxe maior liberdade na circulação e uma sensação de que está tudo arrumadinho e no seu devido lugar.
Uma ótima pedida pra quem gosta de tons neutros, sem deixar o aspecto jovem e moderno de lado.

Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado das inspirações de hoje. Achei os dois apês lindos, mas ficaria com o primeiro, pois atualmente estou numa vibe "colorê". kkkkkkk...

E vocês, qual decoração mais gostaram? A primeira colorida ou a segunda mais neutra?
Aguardo comentários.


Abraço!

10 comentários:

  1. Os dois são lindos, adorei a decoração.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... Realmente os dois são lindos, mas tem que escolher o preferido! heheheh...
      Bjs

      Excluir
  2. Oiii...
    Os dois são lindosss.. mas prefiro o segundo, estou em uma vibe mais neutra...kakaka
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru!
    São lindos!!!
    Como pode em tão pouco espaço caber tanta coisa né? Os móveis sob medida fazendo milagres!! rsrs
    Também prefiro as cores mais claras com colorido do primeiro! o segundo achei meio envelhecido e escuro demais...
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  4. Lindoos, gostei mais do primeiro ele parece bem mais alegre
    AltoseBaixos

    ResponderExcluir
  5. Nossa! que lindos e bem modernos... adorei o colorido do primeiro apartamento :)
    Bjos

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
  6. Nossa! que lindos e bem modernos... adorei o colorido do primeiro apartamento :)
    Bjos

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir