sexta-feira, 28 de março de 2014

Meu Mini Apê te ajuda - Priscilla/PE

Oi gente, tudo bem?

Antes de falar sobre o post do hoje, queria informar que nesse final de semana estarei indo à Casa Cor PE! \o/ Vou fazer muitas fotos e na próxima semana vou postar tudo por aqui, com todas as informações das tendências em arquitetura e design de interiores de 2014 que estão na mostra.

_

O post de hoje vai ajudar a leitora Priscilla Mendes, de Recife/PE. Ela me enviou um e-mail com uma dúvida sobre a a cozinha do seu apartamento, que ainda está em construção, pois a planta fornecida pela construtora não demonstrava claramente como deveria ficar a disposição dos eletros e móveis da cozinha, em razão de uma parede diagonal que parecia dificultar e diminuir o espaço.

Olha aí o e-mail da Priscilla:

"Sou noivinha (e sua colega de NUR Emoji) e estou sempre acompanhando seu blog! Fiquei bem feliz de vc ter criado esta proposta "Meu mini apê te ajuda", pq tenho um desafio bem grande (inversamente proporcional ao tamanho do meu apê =P), e estou quebrando a cabeça para resolvê-lo, espero que vc possa me ajudar! Seguinte, comprei um apê na planta, de 43,75 m2, e o problema dele é que na cozinha, por enquanto, n estou vendo como colocar a geladeira... Na planta disponibilizada pela construtora, no local onde deveria haver a geladeira, a parede em vez de ter um canto de 90 graus, como é o normal, faz uma diagonal, que é logo seguida pela pia... do outro lado da pia, a cozinha se estreita, e não dá para colocar o fogão e a geladeira juntos =( Mostro abaixo a planta, o meu é o apartamento do lado esquerdo, perceba a esperteza deles que fizeram a demonstração dos móveis no apartamento q é mais fácil de posicionar essa geladeira =S"

Só explicando, o "NUR" é um grupo no facebook para as noivas de Recife trocarem informações e dicas de casamento, do qual ainda faço parte ;)

Para que vocês possam entender melhor, olha aí a planta que ela me enviou (o apartamento dela é o que está sem a demonstração dos móveis):




Daí eu olhei... Olhei... Olhei... Olhei... E nada! kkkkkkkkkk... Não consegui ter uma ideia real sobre como ela poderia mobiliar a sua cozinha. Até tive umas ideias malucas, mas como não sou design de interiores nem arquiteta, não saberia se minha sugestão seria boa na prática.

Então, tive a ideia de convidar uma colega arquiteta para dar uma mãozinha, ao blog e à leitora-noiva-desesperada! hehehe... Ela topou na hora em nos ajudar. #aindaexistegentebacananomundo

O nome da arquiteta é Viviane Conde. Ela é daqui de Recife/PE e nos ajudou bastante.

Encaminhei o e-mail da Priscilla para a Viviane, junto com a planta do apartamento em autocad. Ao abrir esse arquivo do autocad, Viviane descobriu que a construtora já tinha uma sugestão para o tipo do apartamento da leitora, provavelmente ela não tinha visto por não ter o programa em seu computador, pois geralmente só o pessoal da área os tem e sabe como manejá-los. Eu mesma só me arrisco no paint, por enquanto! kkkkk...

Então ela exportou o arquivo para pdf para que a Priscilla pudesse visualiza-lo. Essa foi a sugestão da construtora:






OBS: As medidas e o recorte foram feitos pela Viviane.


Para facilitar a vida da Priscilla, a arquiteta fez um desenho sugerindo a disposição da construtora com a inclusão dos móveis, que ficou assim:




Além disso, a Viviane fez um desenho com uma segunda sugestão, na minha opinião bem melhor, para que a Priscilla pudesse escolher a que ela achar melhor:





A arquiteta explicou que essa posição da geladeira ajuda a esconder a área de serviço, dando uma impressão de divisão no ambiente. Além disso, o fogão nessa posição daria uma uniformidade melhor por ficar na altura do balcão.

Gente, a arquiteta não fez um projeto completo, até porque isso demanda muito tempo e trabalho do profissional, trata-se apenas de uma sugestão para ajudar a nossa leitora. Mas, se alguém gostou do trabalho da Viviane, pode entrar em contato com ela para solicitar orçamentos de projetos pelo e-mail: v.sheilla@gmail.com

Então é isso, Priscilla! Depois te mando todos os arquivos por e-mail! Espero que você tenha gostado das sugestões e que tenha sido útil pra você!
Querida Viviane, MUITO OBRIGADA pela sua grande ajuda! Você foi show de bola! Desejo muito mais sucesso para a sua carreira!


Pessoal, espero que tenham gostado do post e que também sirva de inspiração pra vocês!
Quem quiser aquela mãozinha do blog, para tirar alguma dúvida ou pedir alguma sugestão, é só enviar e-mail para a blogueira aqui: bruninhamacario@gmail.com


Abraço e tenham um ótimo final de semana!

15 comentários:

  1. É o NUR tomando conta do mundooo! hsuahsuhaush
    Bruna, ficou maravilhosooo!! De verdade!!
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! O NUR arrasa! kkkkkkkkk...
      Obrigada, que bom que gostou. Bjs!

      Excluir
  2. Great post !Want to follow each other?
    http://kate-fashionschtick-kate.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito legal essa ideia do blog. Legal da arquiteta ter ajudado. Achei ótimo a disposição dos eletros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que chiqueza!! Muito legal! Só arquiteto mesmo para desvendar essas coisas... Parabéns, a Priscilla deve ter adorado:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem coisas que só um profissional vai poder ajudar ;)
      Bjs

      Excluir
  5. Muito obrigada pela força, Bruna! A solução ficou ótima e agora estou bem mais tranquila, por favor, transmita meu agradecimento tb a Viviane, realmente o conhecimento dela de arquiteta fez toda a diferença =) Bjs e muito sucesso para ambas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Priscilla!
      Fico feliz que tenha gostado! Com certeza ela está lendo seu comentário :)
      Bjs e boa sorte com seu apê!

      Excluir
  6. Olá Bruna, Parabéns por mas um Meu mini apê ajuda!! E esse com requintes e dicas profissionais, arrasou!!!

    Abraços Daniellel!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dani! Fico feliz em vê-la por aqui acompanhando o blog!
      Bjs

      Excluir
  7. Bruna... Ficou muitoooo bom, eu fiquei olhando antes de descer a página e realmente não tinha visto solução, um profissional salva a vida da gente...rsrs...
    Ótimooo a disponibilização da cozinha, vai ficar bem bacana... :)

    Beijinhos e um ótimo findi!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, um profissional vê coisas onde não vemos, por isso são tão importantes!
      Bjs

      Excluir
  8. Priscila, que bom que gostou, fico feliz em ter ajudado.Bruna obrigada pelo convite.
    Bjs meninas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Vivi! Eu é que agradeço pela sua disponibilidade...
      bjs!

      Excluir