quarta-feira, 12 de março de 2014

Inspiração: adesivos que imitam azulejos coloridos para a cozinha

Oi, meu povo!
Tudo certinho por aí? Aqui tudo ótimo :)

Quem aí tá com a cozinha meio "sem vida" e quer dar uma renovada na sua decoração? Então a dica de hoje é pra você! \o/

Atualmente, tenho visto em muitas revistas e em vários sites e blogs de decoração uma tendência muito bacana, que está com tudo em 2014: adesivos que imitam azulejos coloridos. Eles podem ser aplicados em vários cômodos da casa, mas o que mais vejo é na cozinha.

Além de ser econômico em razão do baixo custo, os adesivos têm outras qualidades: a aplicação pode ser feita pelo próprio comprador, praticidade, facilidade e não necessita fazer nenhum quebra-quebra! Muito bom, não é? eu acho uma ideia muito boa para dar uma renovada no visual da cozinha.

Esses adesivos são encontrados em várias lojas de construção e em sites da internet. Outra opção, pra quem manja de photoshop/corel, é fazer a estampa do seu adesivo e mandar imprimir em uma gráfica em adesivo vinílico. Juro que se eu soubesse mexer em computação gráfica, faria algo para usar na cozinha da minha sogra (se ela topasse, claro), mas como vocês sabem, eu só sei usar o paint! kkkkkkkkkk...

No mercado existem várias opções de cores, texturas e tamanhos. Trouxe aqui algumas inspirações coloridas que andam sendo as "queridinhas" das decorações de interiores, espero que vocês também curtam!

Os adesivos podem ser usados em qualquer parte da cozinha, basta soltar a imaginação e coloca-los onde você considerar que fará um bom efeito.

As inspirações:
(cliquem na foto para ampliar)












(Fotos: google imagens)


E por falar nisso, conheço um site que vende itens de decoração muito legal, chamado Westwing. Ainda não comprei nada por ele, mas ouvi muita gente na blogosfera comentado que vale a pena e que é de confiança.
Então, esse site está com uma campanha promocional de ladrilhos adesivos. Pra quem tá procurando esse tipo de material, recomendo dar uma olhadinha lá, os preços me pareceram bem convidativos. Até selecionei um favorito! heheheheh... Mas não vou mostrar aqui porque já tô fazendo propaganda gratuita pro site... Daqui a pouco vão pensar que é jabá :P Enfim, quem tiver interesse, é só acessar o site.

E vocês, o que acham dos adesivos que imitam azulejos? Gostam da ideia? Alguém já fez ou pretende fazer?

Abraço!!!

(OBS: Sempre ponho fotos que busco no google imagens. Quando retiro diretamente de algum site ou blog, eu cito a fonte. Portanto, se as fotos lhe pertencem, é só postar nos comentários que terei o maior prazer de fazer a citação.)

16 comentários:

  1. Oiii... que ideia show de bola!!
    Prático e fica lindooo!!
    Adorei... :)
    Também recebo e-mails deste site, mas ainda não comprei nada, é de se apaixonar...hihi

    Beijooo

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru!
    Fica lindo né!!!
    Gosto mais dos coloridos, como para área gourmet ou no chuveirão da piscina!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  3. Os coloridos de fato animam bastant o ambiente! Ótima inspiração:)

    ResponderExcluir
  4. Concordo, Grazi! Deve ficar show de bola numa área de piscina. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Bruna, seja muito bem vinda ao Meu Doce Lar!

    Obrigada pela visita, pelo carinho, viu?
    Sobre o Tapetinho para Caneca, claro, esteja à vontade. Será um prazer negociar com você!
    Caso deseje, só entrar em contato pelo e-mail que mencionei no post, tá?

    Sabe que me apaixonei perdidamente por esses adesivos?
    Uma praticidade das maiores!!!
    Lindos de viver!!!

    Bjs e que Deus muito a abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Karin, quando tiver mais próximo de sair meu apê eu encomendo... Pode deixar :)
      Bjs

      Excluir
  6. Acho lindo!! Fica show na cozinha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Acho muito fofa esta ideia Bruna, já pensei em faze aqui, mas como vou mudar no próximo ano não vou investir nesta casa.. Aquele adesivo azul e branco sobre a pisa na foto com chaleira vermelha é da casa de uma blogueira e eu achava lindo. Ela colocou e logo tirou e eu morri de pena, rs

    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, Ana...
      Tbm achei lindo esse q vc citou, pena q ela tirou logo... heheheh
      Bjs

      Excluir
  8. Uaaal, que maravilhosos!
    E práticos, né?

    Hoje em dia está tudo tão mais fácil. Viva a criatividade!

    Bjoss


    projetoapartamento204.blogspot.com.br

    Projeto 204

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas...bjos

    euamomeuape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir