segunda-feira, 31 de março de 2014

Faça você mesmo: garrafas decoradas com linha

Oi pessoal, tudo bem?
E aí, como foi o final de semana de vocês? O meu foi ótimo! Sábado fui ao cinema conferir o filme "Sem escalas", com o vovô Lian Neeson. Eu adorei! É um suspense-ação-no-avião muito legal, super recomendo :)

Bom, hoje vamos iniciar a tag "Faça você mesmo" do blog \o/ Já vou avisando que não sou uma pessoa tão prendada para fazer coisas difíceis, então levem isso em consideração, porque tudo aqui vai ser no modo "easy". kkkkkkk...

Nesse final de semana consegui fazer garrafinhas decoradas com linha, achei que o resultado ficou bem legal. É fácil e dá pra fazer com vidros de vários formatos e usar linhas de cores diversas. Eu tive essa ideia quando minha sogra compartilhou uma foto no facebook de uma garrafinha já pronta. Aí, a dona Ione (sogrona mega prendada) testou e me mostrou como fazia. Como achei legal e queria algo do tipo para o home office, eu tentei fazer as minhas e tirei fotos para postar por aqui.

O material necessário para fazer é bem fácil de conseguir:
* Garrafas de vidro
* Linha
* Tesoura
* Pincel
* Cola de silicone (ou cola quente)
* Cola branca




Passo 1: Como utilizei garrafas de cerveja tipo "long neck", primeiro eu as deixei na água até amolecer os rótulos. Depois, é só raspar os rótulos que ficam bem fáceis de sair.
Para começar, é só pingar um pouco da cola de silicone bem próximo à base da garrafa e segurar um pouco até grudar.



Passo 2: Agora, é só ir girando a linha volta por volta. Dá um pouquinho de trabalho, mas com as voltas você pega "a manha" e fica mais fácil. Daí, quando tiver uns dois dedos preenchidos, você passa mais um pouco de cola de silicone para reforçar. Quando vai chegando perto da parte da garrafa que se estreita, fica um pouco mais difícil porque a linha começa a escorregar. Então, nessa parte eu acho interessante passar um pouco mais de cola de silicone.




Fiz uma garrafa completa e outra pela metade, só pra testar o efeito. Elas ficaram assim:




Passo 3: O último passo é simples. Com um pincel, você vai espalhando cola branca em toda a parte com linha das garrafas. Isso ajuda a impermeabilizar a linha e deixá-la mais firme, assim não há o risco da linha se soltar. Ah, é bom espalhar bem a cola, pra evitar que, ao secar, a linha fique com pequenas manchinhas brancas.






Resultado final:


Manchei um pouco da bancada com cola... rsrsrs... Sou meio desastrada, aí depois que peguei uma folha pra evitar mais sujeira. Mas as manchas saíram depois com um paninho úmido.

Então é isso, pessoal!
Espero que tenham gostado dessa dica e da nova tag "Faça você mesmo". Achei as garrafinhas fofas! Usei essa linha colorida porque já tinha em casa, peguei pra testar mesmo. Depois vou fazer mais com outras cores e formatos, aí posto aqui pra vocês!
Para quem está prestes a casar, ou fazer qualquer outra festa, é só escolher uma linha na cor da sua decoração e colocar a mão na massa.

Abraço!

9 comentários:

  1. Ahh , ficou muito fofo Bruna, eu tenho a mesma linha em casa. Manda bala nas artes que ficou show!!

    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, que bom que gostou!
      Pois eh, não sou muito habilidosa, mas vou tentar fazer mais coisas (fáceis)... hehehe
      Bjs!

      Excluir
  2. Bruna, amo garrafas, já teve uma época aqui em casa não ter mais lugar onde colocar elas, mais aos poucos fui arrumando e dando de presente hoje conservo poucas que pinto de vez enquanto e essa sua idéia da linha gostei muito..Parabéns!!Ficou linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Verônica! Obrigada pela visita e volte sempre :)
      Ainda não tenho tantas habilidades, mas vou tentar aprender outras técnicas. Que bom que gostou dessa dica!
      Bjs

      Excluir
  3. Bruna...
    Ficou lindasss... É super fácil né?! Vou pensar para meu Chá... um amor...
    To guardando vidros de conserva para o Chá, ainda não sei oq vou fazer, mas estou guardando...rsrs...
    Adoreiii o "Faça você mesmo" :)

    Beijinhos

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Grazi, vai ficar lindo se vc fizer para o seu chá!
      Bjs!

      Excluir
  4. Oi, achei que ficou linda as garrafinhas. Pelo visto é super fácil. Já pedi para minha mãe guardar algumas para eu usar e fazer para o chá, vamos ver se eu acerto.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana, faz mesmo para o seu chá, vai ficar muito legal!
      Bjs

      Excluir
  5. Oi Bruna! Suas garrafas ficaram lindas! Estou juntando garrafas para fazer a decoração do meu casamento, rsrs... penseo em fazer assim com linha, barbante... e algumas pintadas! Adorei!

    Beijos,

    Polly Lopes

    http://tudodepolly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir